Agradecimentos e um pedido!

Olá

Agradeço a todas que passaram por aqui e deixaram seus parabéns! Muito obrigada! Gostaria de visitar uma por uma, mas corpo e mente não permitem.

Agora um pedido: às que já são mamães, como conseguiram passar por essa fase dos enjoos e sonolência trabalhando fora. Mal consigo dar conta da casa, no trabalho então...

Ajuda, please!

Beijos

Comentários

  1. Oi Elaine,boa noite!!!
    cheirar limão é bom para diminuir o enjoo,o cheiro dá um alivio e comer cenouras crua corta as tirinhas e vai comendo durante o dia.
    Esse sono e os enjoos são normais,mas é mais o primeiro mes,depois já vai passando pede para o seu medico um remedinho para enjoo que ajuda bastante.
    Se você conseguir e se não te der asia você pode tomar suco de laranja com mexirica e um pouquinho de limão e um pouquinho de açucar ,tudo natural esse suco dá mais disposição.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vejo mais uma amiga adentrar na blogosfera materna!!! Fase linda a da gravides!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns, que Jesus abençoe esta família que esta se formando com muita saúde e alegrias
    ótima semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olha como foi bom passar aqui hoje pra saber como você está e pra ver o que anda fazendo ... ...Adorei saber de bebê, que presentão!!!! Além de ser um presente é uma prova de confiança muito grande de deus em você. Afinal, Ele está enviando um de seus filhos para você ajudar, orientar e cuidar. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!
    Quanto a questão dos enjôos ... quando engravidei a primeira vez, me passaram Dramin para os enjôs que estava sentindo, mas uma amiga me disse que não deveria tomar o remédio porque o enjôo era algo naturala gravidez e dessa forma eu não deveria interferir. Mas ... ... como estudei Psicologia por um graaaaaaande período lí "Psicologia na Gravidez" e num trecho diazia que índias não senten enjôos ou desejos... seriam então uma questão cultural? Acreditando que somos nossos maiores inimigos e o quanto nossa mente é poderosa resolví: SOU ÍNDIA!!!! Acredite, não sentí mais enjôo do que sinto no dia-a-dia e não tive sequer um desejo.... se não fosse a barriga crescendo, as visitas mensais ao médico e o stress causado pela ... por outros fatores eu nem perceberia que estava grávida. Maaaaasssss é bom ver o que diz seu médico e como "fala" o teu corpo, na verdade eu não sirvo muito de referencia pra ninguém... há! minha segunda gestação foi da mesma maneira, salvo algumas particularidades...
    Um beijão bem grandão e prepare-se sua vida mudou COMPLETAMENTE no dia que você soube da gravidez.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS AMIGA! SER MÃE É MARAVILHOSO...QTO AOS ENJÔOS, PROCURE DESCOBRIR O QUE TE CAUSA MAIS MAL ESTAR E OS EVITE, SE NÃO FOR ESPECÍFICO, RESPIRE FUNDO, E SOBREVIVA A ELES, PASSAM LOGO! BJS!

    ResponderExcluir
  6. Nunca passei por isso, em nenhuma das duas gravidez.
    Logo, não tenhuma dica pra lhe dar.
    O posso garantir,é que tudo passa.
    Aliás, aprende esssa frase, amiga e fixa na sua mente. Você irá precisar dela nos próximos anos...rs.
    "Tudo passa!"

    Bjs e melhoras!

    ResponderExcluir
  7. Elaine
    Parabéns e não tive enjoo na minha gravidez, então nem sei lhe dizer o que fazer. Boa sorte!!
    Boa semana, boas energias
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    é assim mesmo...,
    logo vai passar e quando
    vc ter o baby nos braços
    tudo vale muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, passando aqui para ver como anda a gravidinha do ano, parece que enjoada heim rsrs.
    Amiga não se o que é isso (AINDA) mas como disse a Dani - Tudo passa - deve ser passageiro.
    Ansiosa por aqui.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Elaine, como você sabe, sou mãe de dois meninos, mas nunca tive um dia de enjoo de nenhum dos dois.
    Mas pelas experiências ouvidas, logo seu enjoo vai passar. rs

    Xeros

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine, acabei de conhecer seu blog e gostei muito. Já estou seguindo.
    Bjs
    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  12. Passei um tempão sem vir.
    Hoje venho e encontro BOAS NOVAS, nesta
    acolhedora Casinha de taipas...

    Parabens!!!
    Beijinho, Elaine,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  13. É querida cada caso é um caso. Passei por momentos completamente diferentes em cada gravidez, mas uma coisa funcionou: Chupar gelo. Parece maluquice, mas meu enjôo só passava chupando gelo... quanto a moleza é melhor dormir agora mesmo,rsrsrssr Tô brincando, seu bebê vai ser calminho. No meu caso era a pressão que caia muito, então comprava azeitona naqueles saquinhos pequenininhos e colocava na bolsa. Assim conseguia dar uma acordada, mas para isso é preciso ter certeza que a pressão está baixa, né?
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  14. É querida cada caso é um caso. Passei por momentos completamente diferentes em cada gravidez, mas uma coisa funcionou: Chupar gelo. Parece maluquice, mas meu enjôo só passava chupando gelo... quanto a moleza é melhor dormir agora mesmo,rsrsrssr Tô brincando, seu bebê vai ser calminho. No meu caso era a pressão que caia muito, então comprava azeitona naqueles saquinhos pequenininhos e colocava na bolsa. Assim conseguia dar uma acordada, mas para isso é preciso ter certeza que a pressão está baixa, né?
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine.
    Que bom ! tem gente nova chegando e já dando trabalho, rsrsrs. Paciência, quase todas as mulheres enjoam somente nos primeiros três meses de gestação.
    Beijos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  16. E eu passava qdo cheirava a casca de mixirica, ai delicia kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  17. Viu como tudo passa?
    São fases.
    Muitas vezes chatas, mas passam.
    O final da gravidez também não é nenhum mar de rosas...só que passa...rsrs

    Beijinhos no coração.
    Obrigada pelo carinho.
    E uma gestação muito abençoada.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine, que bom que vc melhorou dessa fase "chatinha", mulher estamos muito bem graças à Deus, não tive enjôos, sono, mal estar, agora que a barriga incomoda um pouco mas nada de insuportável, já estou de 7 meses, rsrs, vc já sabe o sexo? bjos e tudo de bom pra vc viu!

    ResponderExcluir
  19. Elaine,

    Parabéns!!! Que Deus abençoe vocês dois. Como é bom isso, né?!
    Quanto aos enjoos não sou a pessoa indicada para falar, entrei em licença no 5 mês por conta deles, tanto que engordei somente 3 quilos na gravidez, enjoei até entrar na hora do parto. Era enjoo e azia, tanto que eu dizia que o Felipe iria se chamar milanta plus, rs.
    Mas eu fui a exceção a tendência é que o enjoo diminua gradativamente, é um processo delicado para nosso organismo, de reconhecimento, tem que dar tempo a ele.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  20. Elaineeeee!!!, andei meio afastada por conta da licença maternidade e o corre-corre comum dos recém- nascidos... mas que notícia maravilhooooosa!!!!!! Parabéns, que Deus abençoe esse bebezinho que está chegando com muita saúde, muita inteligência e sabedoria.
    Ai, os incômodos... eu sem bem o que é isso, enjoei muuuuuuito, no começo das minhas gravodês eu emagrecia de tanto enjoo. E eu comia só o que me apetecia mesmo, aí o médico me passou um complexo vitam´´inico para suprir o que eu não consegui comer, rsssss. Sooooooooono, qualquer tempinho q eu tinha eu dormia. Deixava a casa pra lá e ia dormir, agora nega, você é o centro de tudo. Aproveite cada minutinho mesmo com enjoos, é um momento indescritível...

    Beijos

    Juliana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário