Voltando ao Planner Peace?


Olá pessoas!



Um tempo atrás, eu estava reclamando da falta de espaço. Por mais que eu tentasse organizar/ aumentar o insert, a pocket não estava dando conta. Isso acontecia porque eu queria manter tudo em um só lugar : pessoal, casa, família.... Queria está com tudo sempre à mão. 

Nessa busca por espaço/ mobilidade, testei outros planners. Às vezes cheguei a usar dois planners diferentes no período de uma semana. Com esse troca-troca, acabou acontecendo (mais de uma vez) o que eu não queria: precisar de uma informação e ela não está comigo.

Tudo é um processo de aceitação: Aceitar que eu não tenho o controle de tudo; que não tenho como carregar tudo o que preciso, e levar pouco peso ao mesmo tempo; que é necessário usar a tecnologia em conjunto com o papel, caso queira ter ao alcance as informações que posso precisar estando fora de casa.

Então, tudo isso pra dizer, que no momento, resolvi voltar ao planner pocket como planejador pessoal, limitando às tarefas pessoais e "de rua", acompanhamento médico pessoal, contatos frequentes, listas de compras e agenda. Tarefas domésticas, menu semanal e tracker familiar, ficam agora num planner semanal afixado na geladeira, estando inclusive ao alcance do marido. O meu planner A5 continua como planner da casa, sendo fácil de manipular por todos os moradores (exceto minha filha pequena).

Mantenho o TN regular como bullet, usando principalmente como diário, sem pressões, apenas para diversão.

Volto em outro post para falar sobre as ferramentas tecnológicas que tenho usado junto ao meu planejamento.

Comentários

  1. Menina to doida pra largar a agenda e migrar para planner mas me sinto com medo, estou tão acostumada que não sei... Aproveitando gostaria de te convidar a participar do primeiro desafio artesanal do Blog, vou deixar o link para você ver como faremos. Ficarei honrada com sua presença viu... https://lembrancaslet.blogspot.com.br/2017/10/primeiro-desafio-artesanal-de-natal.html
    Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com e www.lembrancaslet.blogspot.com.br (Artesanatos)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Sorteio de Aniversário

Sorteio de Páscoa