Tecidos e futuras transformações

Olá a todas

Não lembro se já comentei, mas comprei um pé usado para minha máquina de costura. Não é bem o dos meus sonhos, mas estava num preço bom e de qualquer forma tem história (e vocês sabem que gosto de história né rsrs!) Ele está meio feinho, mas eu e meu pai iremos dar um jeito nele.

Algumas fotos do antes para vocês compararem depois.

Ele já está desmontado para a mão-de-obra. Escolhi pintar o pé de azul e a madeira devo deixar da mesma cor por enquanto (só vamos lixar e envernizar novamente).

Ontem na cidade entrei na loja de tecidos para ver se tinha chegado alguma novidade. Havia várias, mas como temos outras prioridades no momento, tive que me conter e só (marido deve pensar quando  ler isso: "como só?" rsrs) trouxe esses pra casa.



Minha máquina que me aguarde. Tenho alguns projetos salvos no computador e tem o desafio da Fernanda. estão esperem que virão muitas costuras por aí.

Pra terminar mais uma organização em meu atelier: a uns 4 anos tinha essa pasta tipo cardápio sem uso aqui em casa. Um belo dia uma lâmpada acendeu sobre minha cabeça e vejam no que deu





Hoje ela está servindo para guardar meus guardanapos. Já está cheinha. Logo logo vou providenciar outras.

Beijo a todas.

Atualizada: Gente, agora que reparei: Estou goorrrrrrda! (vide foto abaixo)

Comentários

  1. Elaine,

    Este pé de máquina parece ser muito lindo e antigo! Eu sei bem o que entrar em loja de tecidos e não se conter... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Queria mto um pé de máquina, mas p/ fazer uma mesa de apoio, c/ tampo de mosaico...mas ainda não comprei. Achei ótima sua aquisição!

    Tb utilizo essas pastas p/ guardar risco, papel p/ decoupage, etc. Diquinha: ela ficará linda, se encapada c/ tecido...o vermelho de poás tá divino!!!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Oiêê!!!
    Até ha alguns dias eu não tinha máquina, fazia tudo na máquina da minha mãezinha, e fiquei radiante quando ela me deu a máquina...o gabinete está carunchadinho, não sei ainda o que vou fazer...Mas como voce estou às voltas com uma máquina de costura...quero comprar todos os tecidos cutes que vejo, quero fazer tudo que vejo pelos blogs de minhas amigas. E o marido? (de testa franzida...MEEEU DEEEUS ! PRÁ QUE ISSO????...)e eu fazendo cara de "paisagem" VOU COSTURAR...UAI!
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia de organizar os papéis numa pasta, como não pensei nisso antes? Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine!!!

    Como vai queridinha??

    amei seu pé de máquina - aliás é o sonho de muitas decoradoras no momento né?...rs

    Tenho certeza que com a ajuda do seu pai sairá uma coisa bem legal viu?

    e vc me deu uma ótima ideia amiga: tenho vários guardanapos de decoupage que ficam em saquinhos (que são um saco...rs) e, neste cardápio, ficariam muito melhor armazenados.

    Valeu a dica! :O)

    Ah, Elaine, hj senti que as nuvens negras estão se aproximando de novo... Que saco... Passei o dia todo numa tristeza infernal, me sentindo um lixo humano, chorando e com aqueles pensamentos, sabe...

    Não desejo esse mal a ninguém...

    Beijo e uma boa sexta pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Elaine querida!

    Nãor ecebi a mesnagfem que mencionou sobre teu irmão... Mas vc tem meu email né?

    silmansano@ibest.com.br

    Meu sobrinho que tem o mesmo problema está hoje com 18 anos...tão lindo...

    Boa sexta pra vc tb! Fique com Deus!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Elaine,

    Como nós somos, substituimos os papéis de carta por guardanapos e paninhos, daí os maridos não entendem... Se eles lembrassem de quando tinham a coleção de bolitas ou de quando colecionavam figurinhas para o álbum de futebol, talvez entendesses um pouco melhor a alma feminina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Elaine, mil desculpas se não te dei atenção, é bom que a pessoa cobre mesmo, porque às vezes a gente deixa passar batido. Sabe que já me senti assim em alguns blogs e deixei de ir comentar também. Todo mundo precisa de carinho. Obrigada por ter voltado!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Menina amei os pés de ferro!!!
    Muitooo chique, e a máquina vai ficar é bem escondida, não????

    mas eu estou louca pra minha chegar logo também!!!!

    Passei para lhe desejar um ótimo final de semana, que seja regado de muita paz e harmonia!!!

    Mil beijokas!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi conterrãnea! rsrs Vim te agradecer pelo carinho de suas palavras! é muito bom saber que existem pessoas do bem me acompanhando, e que somos maioria! Vou ficar de olho para ver o resultado final da máquina! Adoro um Antes e Depois! Bjimmm amiga!

    ResponderExcluir
  11. Estes pés de máquina estao na moda e são caríssimos, todo mundo quer para personalizar e decorar a casa!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo esse pé de maquina, daria uma mesa linda... e os guardanapos são demais também!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Filofax Saffiano Personal Compact

GTD

Meu novo eterno amor!