Aventuras na costura parte 2 e Cinema em casa

Olá a todas

Depois de alguns probleminhas na máquina de costura ( diga-se defeito de usuário rsrs), parece que estou realmente começando (mas bem no comecinho mesmo...) pegar o jeito. A peça escolhida para hoje foi este porta lenço visto no Superziper. Aliás recomendo àquelas que estão começando ou querem se aventurar a visitar esse site pois tem ótimas dicas. Voltando, a peça escolhida foi um porta-lenço de papel. Comecei fazendo da forma que estava no site com o tecido, a entretela e o viés. Meu pesponto porém não foi suficiente e o viés ficou solto. Então recomecei (sem o viés) e o resultado foi este aqui.




A costura ainda não tá assim reta, mas no momento estou preocupada em aprender a usar a máquina mesmo. Ainda bem que tenho meu pai que entende de costura e sempre me socorre.

Mudando de assunto, eu e marido temos estado bastante cansados nos último dias. Por isso estamos preferindo passar o final de semana em casa ( onde aproveitamos para colocar os pequenos serviços domésticos em dia). O sábado à noite está sendo reservado para a sessão pipoca. Como estamos num sábado venho trazer para vocês algumas dicas de filmes que assistimos ultimamente.

O primeiro é A Outra, que conta a história de Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII da Inglaterra e pivô da separação entre Igreja católica e o reino inglês. Contexto histórico à parte a trama é muito boa. Vale a pena assistir ( e acho até que os maridos/namorados irão lhe acompanhar).



Uma segunda dica é um filme um pouco mais antigo, mas ainda um clássico: Drácula, de Bram Stoker (versão de Coppola). Pra quem já assistiu acho que vai concordar comigo que não se trata de um filme de terror, embora o nome sugira. O classificaria mais como um drama psicológico. Esse com certeza os namoridos vão querer lhe acompanhar. Gary Oldman simplesmente está divino no papel principal (ou seria diabólico rsrs)



Então se está um pouco frio e chuvoso por aí (aqui em Recife o calor ainda predomina, embora um pouco mais ameno), aproveitem um bom filme embaixo das cobertas com sua companhia (se está sozinha, ao menos terá inspirações para sonhos durante a noite rsrs).

Beijos e bom fim de semana!

Beijos

Comentários

  1. Elaine fico babando na sua máquina, maridinho não quer me dar uma!!!!! rsrsrsrs...
    Quanto a idéia da sessão pipoca essa ultimamente é minha opção. Moro um pouco longe da cidade e aqui está muito frio e com duas crianças pequenas fica meio complicado então a algum tempo eu aderi a essa programação e é bem gostosa em família ( Tirando que é tão aconchegante que as vezes acabo dormindo no final do filme hehehehehe)!!!!
    Beijocas!!!!
    Bom Final de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine...
    Que legal ver os seus primeiros trabalhos. Eu estou na expectativa da minha máquinha de costura. Não sei costurar nadica, mas com tantos trabalhos lindos e, aparentemente, possíveis pra mim, fico querendo também.
    Parabéns...bom domingo pra você.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Elaine,

    Estava passeando pela blogosfera e caí aqui. Ao ler o primeiro post, já percebi que temos coisas em comum. Também tenho uma máquina (adquirida há uma semana) e estou me aventurando em costurar, mesmo sem saber. E está sendo muito legal, comecei fazendo um jogo americano, até que ficou bonzinho.
    Também sou historiadora, mais um ponto em comum.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine!!! :O)

    Mas vc anda bem danadinha heim?

    Mas pegou na máquina e já se põe a fazer tantas belezinhas!

    Vamos descer a lenha e fazer muito mais heim?

    Bom domingo, querida!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  5. ♥ Oi Elaine, foi andando por aí que também cheguei aqui. Menina, você mora numa cidade que eu tenho muito vontade de conhecer: Recife!! Deve ser linda, não?
    Parabéns pelo blog. Bjus.♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine,
    Vou anotar a sua sugestão sobre o navegador, obrigada viu?

    Você está no caminho certo em escolher costuras simples, assim vai adquirindo conhecimento com sua máquina.

    Comece sem nenhum compromisso, como se estivesse brincando.
    Daqui a pouco você vai ver os seus belos trabalhos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elaine

    Parabéns pelo trabalho, ficou uma beleza! Obrigada pela visita, quanto ao PAP, vou preparar prá vc...me dê tempo, apenas!!!

    beijinho
    Cidinha

    ResponderExcluir
  8. Olá....
    Tá sumidinha....
    Passei só pra desejar uma ótima Noite!!!!!!
    Beijocas!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário