Configuração para 2023

 Olá pessoas! Espero que tenham tido boas festas e uma passagem de ano em paz. Estou aqui no primeiro dia de 2023, para mostrar minha configuração de planner para este ano, mas antes um pouco de contexto.

2022 foi um ano bem cheio, com minha filha tendo sido diagnosticada com Autismo, e com a necessidade de correr atrás das terapias. Graças a Deus tudo deu certo, e terminamos o ano com as terapias iniciadas, como também com uma grande evolução no tratamento. Por conta disso, minha energia foi deslocada para os cuidados com ela,  tendo deixado um pouco de mão os hobbies. O resultado, é que meu relacionamento com os planners e papelaria se tornou mais funcional. Não tive vontade de decorar ou de fazer intervenções artísticas.

Passei a usar para planejamento uma combinação de analógico e digital.  Usei o bullet journal para planejamento e registro, associado a um mini bujo que usava na bolsa, onde fazia a to do list diária e as capturas. No digital, usei a agenda do Google para compromissos e o Google tarefas para listas que precisava quando estivesse fora de casa.  Essa configuração foi usada de abril até dezembro com bastante sucesso. As dúvidas que surgiram foram relacionadas ao caderninho de bolsa: alternei várias vezes entre os encadernados, os de disco , e os argolados (tentei até usa apenas a pocket na bolsa, mas não me sentia bem em deixar a carteira exposta fora de casa).

Tendo contextualizado meu ano, apresento as escolhas para 2023


Bullet Jounal: Caderno da Books De Cor: Usando como Planejamento mensal, Registro, e Coleções



Bujo de bolsa: Caderno de Disco tamanho Passaporte da Sônia Rondon



Kinbor Weeks 2023: Comprei por "olho grande". Ainda pensei em usar junto ao bujo, mas a vontade de simplificar tudo em um só lugar foi maior. Decidi usar como planner de casa e refeições (não é algo que eu realmente precise registrar tudo no bujo). Só vou usá-lo porque é datado. Caso fosse permanente, guardaria para outra oportunidade.



Agenda diária : Usarei no trabalho. Ela tem espaço suficiente para as anotações do dia. Como estou em trabalho híbrido, a maior parte das coisas tem ficado no Google drive ou no tarefas. A agenda serve mais para registrar as atividades do dia. 



Pocket argolada (Atualmente em uso a da Pleena): Vou usar apenas como carteira e como anotações em situações em que não tenha o bujo de bolsa.




Obrigada por ler até aqui. Feliz 2023!

Comentários

  1. Feliz 2023! Confesso que até já tentei me organizar usando esses mecanismos, mas sempre termino transformando eles em cadernos de anotações, mas acho bonito quem consegue se organizar direitinho. Espero que tudo corra bem com tua filha e ela possa continuar crescendo saudável e feliz e tendo seus direitos preservados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também comecei usando um caderno só pra anotar as tarefas e contas. Em 2015 comecei a usar planners, mas veja só: voltei a um caderno para anotações. A diferença hoje é que organizo as anotações de acordo com o método Bullet Journal, e acrescentei algumas seções. Uso o método bem simples, sem layouts difíceis ou desenhados. O importante é usar uma forma de organização que nos sirva.

      Excluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário