Quartinho da princesa!

Bom dia pessoas

Estou aqui aproveitando mais uma noite de insônia (Helena mexeu como nunca hoje, e como ela tá justinha na barriga, nem tem como ignorar!), pra trazer as fotos da decoração do quartinho da Helena:


Aqui temos uma visão da cômoda/trocador. A cesta e o jarro ali de cima já mostrei pra vocês no post anterior. A novidade fica por conta do Divino, que fiz usando um descanso de panela como base, algodão cru e fuxico. O boneco de garrafa pet foi obra da avó (que é professora), retratando a história do Boneco Neco e de Maria Flor (vale a pena dar uma olhada)!


A tela aqui está na parede acima do berço e é uma leitura da mamãe acerca do Baile do Menino Deus. Podemos ver a ciganinha, o boi, a Zabilin, a borboleta e o beija-flor. Pra não ficar a tela sozinha na parede, complementei com a carinha de outros animais da história. Usei como base cds, algodão cru e feltro. Encontramos a galinha, a vaca, a ovelha e a aranha (acabei retratando a aranha do fantástico mundo de Bobby hehehe).


Aqui o cantinho da leitura. Ainda são poucos livros , mas por enquanto bastam. No momento estão dentro da portinha da cômoda. A avó acha que devem ficar na prateleira à vista, mas enquanto eu não tiver uma solução que além de ficar à vista, também fique ao alcance dela, por enquanto ficarão por aí  mesmo.


Por último o meu antigo abajur que foi limpo e customizado com fita e borboletas de fuxico. Ali do lado a caixinha que toca mp3 pra embalar o sono da pequena. Essa será a mesa de apoio da amamentação. Falta minha moringa. (Vide ali embaixo cadeirinha das princesas que a avó já comprou rsrs).

A decoração ainda não está no lugar. Como teoricamente falta um mês pra ela chegar, não quero que algumas coisas peguem poeira desde já. Montei apenas para tirar as fotos e mostrar pra vocês.

No mais, tudo tranquilo por aqui. Estou entrando na 35ª semana. Azia pegando com jeito, um leve inchaço nos pés, e como já falei, bebê mexendo demais. O sono está até bom: o problema é que geralmente tenho trocado o dia pela noite ( e dia 1º volto a trabalhar ao menos por uns dias, então sintam a bronca).

Volto em breve com mais notícias!

Beijos e bom Domingo

Comentários

  1. Está linda a decoração amiga!
    E venha Helena com muita saúde!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra

      Obrigada pelas palavras e que Deus te ouça!

      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  2. aoi minha linda,

    O quartinho esta lindinho demais,todo arrumadinho,esta lindo.Amiga ao contrario do que parece,ja e hora de arrumar tudo,quartinho,mala do nenem e da mamaãe,de agora em diante sera qualquer dia,se os pés estão inchados então,ja são sinais de que a nenem esta prontinha,basta um chutinho bem dado e pronto.Uma tia minha foi a minha casa me visitar faltando um mês para Maitê nascer,la estava eu com azia e pés inchados,ela ja velhinha e experiente me disse,OLHA A LUA CHEIA,ESSES PÉS INCHADOS SÃO O AVISO DE NENEM CHEGANDO,eu fui a medica no outro dia e ela disse:
    -Só daqui uns 28 dias,podem ate viajar.
    Elaine,na mesma noite me deu uma fome desesperada,comi tudo o que tinha na geladeira,até gelo e fui dormi numa azia desesperada,acordei as 02:40 da manhã e achei que tinha feito xixi na cama(imagine..rs),nada....era lua cheia,meus pés estavam inchados e minha Maitezinha nasceu.A malinha ja estava prontinha,a minha minha mãe teve que montar e levar para a maternidade e o quartinho? estava todo desmontado,eu não queria exatamente isso,que ficasse com pó...rsrsrsrs.
    Beijinhos,muita saude e daqui por diante,não havera tempo para pensamentos tristes,só para a nenenzinha.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Deusa. Terminei hoje de lavar tudo e arrumar gavetas e guarda-roupas. As malas da maternidade estão prontas, inclusive com os documentos.

      Espero realmente que ela chegue logo, não vejo a hora!

      Beijos

      Excluir
  3. Tudo muito lindo! Viva esse momento intensamente, pois a vida e o tempo não param...

    ResponderExcluir
  4. Que momento feliz!!!
    O quarto está lindo!
    Jesus abençoe voces
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Elaine é lindo de ver o carinho já existente entre mãe e filha, mesmo que seja nas coisinhas, mas ela está bem aí coladinha sentindo tudo isso.
    Azia é um terror mesmo, mas falta pouquinho. kkkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Tudo muito caprichadinho que dá gosto de olhar!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  7. Que lindo cantinho da Helena!
    A gente prepara tudo imaginando como a cria será feliz no cantinho.
    Que ela venha com muita saúde!
    BJKS

    ResponderExcluir
  8. Olá Elaine.
    Está tudo muito lindo e feito com muito carinho.
    agora é só chegar a hora para curtir. Parabéns.
    Beijos
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  9. Está lindo! Eita tá bem pertinho!!!

    ResponderExcluir
  10. Elaine querida!
    Ando sumida, mas não esquecida de vc. Hoje percorri suas últimas postagens e já estou doida pra ver a carinha da Helena ilustrando uma delas... Sei que vcs aí devem estar cada dia mais ansiosos com a proximidade da chegada dessa princesa que certamente reinará na casinha. Êta momento maravilhoso na vida!
    Desejo que essa menininha chegue de forma tranquila com todas as bençãos de Deus.
    Um grande beijo
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Oie, será que já nasceu? Muito criativo seu Quartinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário