TPM, Reflexão e selinho

Olá a todas

Taí algo do qual eu nunca pensei que ia sofrer: TPM. Sei que meus sintomas não são nada parecido com  os relatos que ouço por aí, mas tem me incomodado bastante. Passei uma semana irritadiça, em que tinha paciência leve, bem leve. Pra completar marido não ajudava, já que não está acostumado a essa situação. Passei a desenvolver esses sintomas a uns 4 meses. Li no livro do Dr. José Bento que depressão pode desencadear os sintomas. Provavelmente a minha TPM veio daí.
Mas o pior já passou, e agora posso voltar a me sentir confiante, pois achava que iria chorar por tudo e não conseguia me concentrar por muito tempo. Procurei então ler, mesmo que aos poucos para me acalmar e colocar as idéias em ordem.

Por falar em ler, ganhei de uma grande amiga minha o livro "Ele escolheu os cravos", de Max Lucado. Um bom livro para quem quer refletir um pouco sobre a graça de Deus na sua vida, mas tem problemas de concentração e não está acostumado com a leitura (são capítulos curtos e um bom texto). Separei um trecho que me chamou bastante atenção para dividir com vocês:

Sobre o momento em que Jesus era pregado (literalmente) na Cruz  "Ele sabia que o preço de todos aqueles pecados (os nossos) era a (sua) morte. Ele sabia que a fonte de todos aqueles pecados era você, e, uma vez que Ele não poderia suportar a eternidade sem a sua companhia, Ele escolheu os cravos.... E as mãos de Jeus abertas para os cravos, as portas dos céus abertas para você" (pág 34).

Acho o trecho bastante revelador da importância que temos para Deus. Em outra parte do livro (ou em outro livro, não me recordo, já que estou lendo também O pão diário) o autor fala de toda a maravilha da natureza, e que ela foi criada por Ele simplesmente para nós. Então apresenta-se um bom tema para refletirmos: o que temos feito para retrubiur todo esse amor dEle por nós?

Pense nisso!

                                     _____________________________________________

Por fim, gostaria de mostrar o selinho que peguei do blog Xô Depressão, oferecido pela Tania a todas as suas seguidoras.



Beijos para a Tania e a todos vocês!

Comentários

  1. Tem épocas que fico mais introspectiva e analisando a fundo os mais diversos temas, comigo as vezes não tem nada a ver c/ tpm, mas é uma fase que começa por uma lembrança do passado, uma saudade ou um filme que assisto. Nessas horas ler bons livros e conversar c/ amigos ajuda mto.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Elaine, o principal disso tudo é que você já tomou consciência de sua situação. A partir de agora, você pode socializar com as pessoas próximas, quando estiver na TPM, eles entenderão, com certeza e você vai ver como as coisas vão ficar mais leves.
    Lindo o trecho do livro que postou, fiquei com vontade de ler também!
    Bjs e que tenha uma ótima semana,viu flor??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário