Planners para 2018



Olá pessoas!

Depois de um ano turbulento, pulando de tamanho em tamanho, de planner em planner, espero ter encontrado uma configuração que funciona razoavelmente para mim. Espero que consiga terminar 2018, mais ou menos com o sistema que montei:

Traveler Notebook Standart

Passei boa parte do ano no tamanho pocket. Queria ter testado o personal ou o A6, mas não tive coragem. Acabei ficando com o tamanho Standart, já que me oferece espaço suficiente, sem ficar tão volumoso para carregar quando necessário.

Vou iniciar 2018 com 6 cadernos: Calendário/finanças, Casa, Carro, Planejamento de férias, Journal, e um para usar como registro diário (na verdade, mais para testar o método bullet journal no dia a dia). No momento tenho apenas a capa da Planning Ideas e o Deiadori, mas estou esperando uma capa em couro do Aliexpress, bem como quero uma capa para mais cadernos, também da Planning Ideas. Ainda estou flertando com o TN com bolso de zíper da My Prima.  A capa onde ficarão os 4 primeiros cadernos, será de livre acesso aos outros moradores da casa.




Pocket

Por mais que eu goste do TN pocket, só a pocket argolada funciona realmente como o meu EDC (everyday carry).  Só ela guarda tanto o log diário, como informações organizadas, com o mínimo de folhas possível. E também funciona como minha carteira.  É muito bom pegar a pocket e o celular e está preparada para sair :-)





A5

Esse entrou na minha lista de ultima hora.  Queria testar bullet journal, mas não queria fazer novamente em caderno, pois não dá certo pra mim. Também sou uma pessoa que preciso de uma base agendada: ir à frente e registrar desde então o compromisso e informação para o dia futuro. Por mais que o Bullet Journal tenha o "future log", ainda assim ele não funciona. Resolvi então montar o A5 com as folhas que sobraram do meu caderno do ano passado, e deixar nele minhas coleções e desenvolver meus projetos pessoais. 






Eu realmente espero poder fazer esse sistema funcionar para mim durante o ano. Longe disso ser monótono, isso irá trazer muita paz para o meu planejamento , e consequentemente para minha vida. Para mudar um pouco, há sempre uma infinidade de capas e decorações que podem ser trocadas ;-)

Abraços e um ótimo 2018 para vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário