Reflexão semanal

Produzimos muita informação no dia a dia, seja em formato escrito, seja digital. Parte da informação que produzimos, precisamos guardar após o uso, seja para referência futura ou até para questão de memória. Como fazer essa seleção? O que usar como repositório para essas informações? Como fazer para aglutinar páginas de Planners diferentes que a gente vai testando ao longo do ano ( no caso daqueles que estejam).

Eu uso a Pocket e guardo minhas visões semanais há algum tempo. Então eu tenho registro das atividades importantes que eu fiz. Mas uma visão semanal às vezes não é de acesso tão rápido. Por isso estou preferindo usar as páginas mensais. Na visão mensal, anotamos não só as contas a pagar, mas as atividades importantes que a gente foi fazendo dia a dia. Sei que é pouco espaço, mas aqui vamos colocar o que vai servir de referência futura: uma consulta, uma compra importante feita, um procedimento realizado.... Nós também podemos, semana a semana, ir fazendo essa anotação em um Planner separado, para que no fim do ano tenhamos um registro do ano que passou, bem como das informações que possam ser necessárias futuramente. 

Esse ano eu testei novos formatos: TN pocket, TN regular... E talvez esteja partindo para o TN personal. Se fosse guardar tudo, seria um balaio de gato de tamanhos e formatos. Então preferi condensar tudo na pocket, mesmo que alguns pensem que é trabalho dobrado.

 Um outro ponto é que às vezes a gente quer carregar menos peso então a gente acaba resumindo as informações. Então, no dia a dia. acabamos precisando justamente do pedaço de informação que a gente cortou no resumo. Então temos que avaliar o que é importante ter em completude e o que podemos resumir.  Aconteceu comigo esses dias, e para corrigir essa falha, resolvi deixar todas as informações (no caso em questão médicas), em um pocket (mas também poderia ser em um caderno) separado. O qual irei levar em todas as consultas. Deixei na pocket de uso diário apenas  informações de nome/telefone/endereços dos médicos e emergências.

Bom foi só uma pequena reflexão semanal.  Espero trazer outro video pra vocês na próxima semana.

Comentários

  1. Eu fico acompanhando essa sua forma de organizar, planejar e não perder de vista as prioridades da vida e não tem como não achar interessante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário