Listas de Limpeza Detalhada

Trouxe para vocês minhas listas de limpeza detalhada por cômodo. A Fly Lady recomenda que antes de iniciarmos as missões, apliquemos essas listas, já que as missões têm por objetivo a manter essa primeira limpeza.

A Fly Lady tem suas listas básicas, mas elas devem ser adaptadas ao seu lar e à sua rotina. Trago aqui minhas listas para que possa servir de inspiração para vocês.

Com relação às missões diárias, você tanto pode seguir o calendário da Fly Lady, como você mesma pode definir suas missões. No meu caso, peguei a lista de limpeza detalhada do cômodo em questão, e destrinchei as tarefas em missões semanais. Para acompanhar, fiz um check list para ir acompanhando as tarefas que vou fazendo ao longo do mês (agora, me pergunta se eu acompanho????). Dessa forma, ao final de um mês, terei feito a limpeza detalhada em cada cômodo, sem perder meus fins de semana com faxina.

Por lógica, a divisão de áreas/cômodos será feita de acordo com suas listas de limpeza detalhada. É muito importante essa personalização, para que o sistema funcione pra você. Eu sempre dizia que eu seguia a “‘filosofia” da Fly Lady, e não o método em si, já que desde que conheci o método, adaptei-o à minha rotina .

Pra terminar, vou deixar de exemplo a divisão atual das minhas Zonas:

Zona 1 - Sala de estar/Jantar e Escritório do Marido
Zona 2 - Cozinha e Área de serviço
Zona 3 - Quarto principal + Banheiro auxiliar
Zona 4 - Quarto da filha e Banheiro principal
Zona 5 - Terraço, meu escritório e arquivo

Qualquer dúvida, deixem aí nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário