Como fazer duma caderneta um planner de bolsa

Olá pessoas

Depois que entrei para o mundo dos planners, conheci o Bullet Journal (vou colocar alguns links para você conhecer melhor aí embaixo). Percebi que ele teria sido uma solução perfeita para mim, no período que fiquei sem usar agenda. O sistema de Bullet Journal (ou BUJO), trouxe para mim a solução de um problema que eu enfrentava quando tentava usar cadernos simples para me organizar: Como fazer quando as folhas de determinada aba acabarem? Ir para outro ponto do caderno, mas como achar isso de maneira fácil, sem ficar passando as folhas?

O Bullet Journal inicia com um índice, onde você anota a página (você começa enumerando as folhas) em que determinado assunto se encontra, não importando se começa na folha 3, vai até a 7, e depois continua na 21: Você está com a referência ali na frente e se dirige à página correta rapidamente.

Nesses dias, lembrei que preparei uma caderneta para usar na bolsa enquanto minhas pockets não chegassem. Acabou que ela chegaram logo em seguida. A caderneta ficou encostada. Aí pensei que seria interessante mostrar a vocês, que dá pra fazer um planner de bolsa com apenas uma cadernetinha. A diferença para o uso geral das cadernetas? Nela as informações estarão organizadas e podem ser acessadas rapidamente.

Vamos às fotos:



Na contracapa, coloquei as informações pessoais e de emergência.



Na primeira página fica o índice  e os códigos que usamos  nas anotações (opcional). O índice é a principal parte da organização. Vejam que ali coloquei todas as seções que existem na caderneta, com sua respectiva numeração. Olhando o índice, tal como em um livro, posso ir direto pra informação que preciso.



Aqui a abertura do mês de Novembro: Calendário, Aniversários, Importante.



 E aqui a visão mensal



Esse foi o layout escolhido: semana em uma página + to do + notas. Decorar é escolha pessoal



Contatos importantes


E minha listas de compras por contexto


Espero que o post ajude você, que quer organizar as informações na cadernetinha que já tem na bolsa, ou ajude a quem nunca pensou nisso  a implantar. Você pode usar qualquer tipo de caderneta: Sem pauta, com pauta, quadriculada, de espiral. Vai de acordo com seu gosto e sua necessidade.

Até mais!

Ps. Seguem os links para quem quiser saber mais sobre Bullet Journal:

http://vidaorganizada.com/como-fazer-bullet-journal/

http://listografia.com.br/bullet-journal-como-usar/

http://desancorando.com.br/2015/11/17/o-que-e-um-bullet-journal-e-como-adotar-esse-metodo/

http://paulaabrahao.com.br/blog/2015/organizacao-pessoal-com-o-sistema-bullet-journal/

Comentários

  1. Eu ... ainda desafio a não usar anotações rsrsrsrs e muitas vezes me vejo perdida. Snif

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário