Montando um planner baratinho
Olá pessoas
Vamos lá! Você vai precisar:
Fichário A5 (comprei esse na Kalunga);
Folhas em branco (com pauta, sem pauta, quadriculadas)
Conjunto de divisórias para A5 (essas também comprei na Kalunga)
Aqui o fichário de frente e aberto (parece sem graça a princípio).
Começamos pelas divisórias (você pode trocar essas divisórias com o tempo por outras decoradas)
Folhas (esse refil custa em torno de R$ 2 por aqui)
Folhas quadriculadas (essas eu imprimi, mas você também pode comprar aqueles cadenos quadriculados e cortar)
Esses envelopes A5 comprei na papelaria. Você pode perfurar e usar para colocar adesivos, canetas, etc.
E pronto
Qualquer dúvida, deixe nos comentários!
Até mais!
O post de hoje é para aquelas pessoas que querem montar um planner, mas não podem gastar ou não querem gastar muito.
Comecei no mundo dos planners exatamente assim. Usei (e ainda uso) um argolado A5. Depois de um tempo, veio a pocket. Os dois me acompanharam juntos até eu comprar o meu primeiro personal.
Vamos lá! Você vai precisar:
Fichário A5 (comprei esse na Kalunga);
Folhas em branco (com pauta, sem pauta, quadriculadas)
Conjunto de divisórias para A5 (essas também comprei na Kalunga)
Aqui o fichário de frente e aberto (parece sem graça a princípio).
Começamos pelas divisórias (você pode trocar essas divisórias com o tempo por outras decoradas)
Folhas (esse refil custa em torno de R$ 2 por aqui)
Folhas quadriculadas (essas eu imprimi, mas você também pode comprar aqueles cadenos quadriculados e cortar)
Depois de colocar as folhas (ele vem com folhas sem pauta. Coloquei na última divisória, mas a foto não ficou muito boa), vamos nomear a abas. Você pode utilizar essas etiquetas da pimaco, ou usar etiquetas brancas mesmo.
Esses envelopes A5 comprei na papelaria. Você pode perfurar e usar para colocar adesivos, canetas, etc.
E pronto
Se você não quiser manter ele preto, pode comprar 1 metro de contact e encapar. É muito fácil, já que ele não é de papel (é plástico), fica fácil reposicionar. Aqui uma foto de quando usava o meu com papel contact:
E o que fazer agora: Anotar e escrever aquilo que você quer organizar. Eu sugiro começar com : Compromissos, Tarefas, Compras e Finanças. Você também pode imprimir freebies da internet para usar no seu planner (nesse caso, tamanho A5). Inclusive já tem blog disponibilizando freebies para 2017 (The Handmade Home). Não imprima tudo de uma vez. Imprima aquilo que vai precisar e depois você vai montando de acordo com suas necessidades.
Qualquer dúvida, deixe nos comentários!
Até mais!
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