terça-feira, 27 de setembro de 2016

Planner da casa - Meu A5

Olá a todos

Voltei hoje para mostrar um pouco mais meu planner doméstico, onde gerencio a casa, família e pessoal. Trata-se de um fichário A5 comprado na Kalunga. Fiz uma capa com a Déia Dietrich, imprimi uns freebies de visão mensal (The Handmade Home) e semanal (Philofaxy) para a parte da agenda, e folhas quadriculadas para o restante. Como já disse a vocês, amo planner argolado justamente por isso: estarmos livres pra organizá-los como quisermos.

Dashboard e set up inicial


Na primeira página, para ficar de fácil acesso, tenho um resumo das rotinas principais da casa



E a lista das principais tarefas





Aqui a visão mensal. Reparem os post it no verso da folha anterior. São lembretes para aquele mês. Por conta disso, já tenho a visão mensal de 2017 impressa, pois já estou "pré-agendando" alguns eventos.



Aqui a visão semanal. Uso para agendar os compromissos e para planejar o menu semanal.



Logo após o calendário, tenho as folhas (quadriculada) onde coloco as ideias relativas ao blog e ao Canal do You Tube



Iniciando minha aba pessoal, com as resoluções de 2016




E meu mapa de papéis. Avalio mensalmente como me saí em cada um deles




A segunda aba é a de projetos. O conceito de projeto que utilizo é o do GTD, onde algo que precisa de mais de uma ação para ser concluído, é um projeto. Isso ajuda na produtividade, pois vejo uma tarefa grande, diluída em pequenas tarefas




A terceira é a aba de família: Acompanhamos assuntos relacionados ao carro ( esse insert fiz no publisher), médicos, consultas e passagens pela emergência, logins e lembretes de senha.




A aba seguinte é a de finanças. Nesse post it tenho os gastos sazonais/mensais, que entram no planejamento financeiro mensal  


Por fim, a aba do Fly Lady



Percebam que não é preciso muito para se organizar. Basta algumas folhas, canetas e um fichário (pode ser um caderno também, mas gosto da mobilidade). O Blog Vida Organizada traz muita informação para você começar a se organizar. Muito do que aprendi foi com ela.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Até mais

Links citados

Meu Canal

The Handmade home

Philofaxy

Fichário da Kalunga

Loja da Déia

Um comentário:

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...