Planner da casa - Meu A5

Olá a todos

Voltei hoje para mostrar um pouco mais meu planner doméstico, onde gerencio a casa, família e pessoal. Trata-se de um fichário A5 comprado na Kalunga. Fiz uma capa com a Déia Dietrich, imprimi uns freebies de visão mensal (The Handmade Home) e semanal (Philofaxy) para a parte da agenda, e folhas quadriculadas para o restante. Como já disse a vocês, amo planner argolado justamente por isso: estarmos livres pra organizá-los como quisermos.

Dashboard e set up inicial


Na primeira página, para ficar de fácil acesso, tenho um resumo das rotinas principais da casa



E a lista das principais tarefas





Aqui a visão mensal. Reparem os post it no verso da folha anterior. São lembretes para aquele mês. Por conta disso, já tenho a visão mensal de 2017 impressa, pois já estou "pré-agendando" alguns eventos.



Aqui a visão semanal. Uso para agendar os compromissos e para planejar o menu semanal.



Logo após o calendário, tenho as folhas (quadriculada) onde coloco as ideias relativas ao blog e ao Canal do You Tube



Iniciando minha aba pessoal, com as resoluções de 2016




E meu mapa de papéis. Avalio mensalmente como me saí em cada um deles




A segunda aba é a de projetos. O conceito de projeto que utilizo é o do GTD, onde algo que precisa de mais de uma ação para ser concluído, é um projeto. Isso ajuda na produtividade, pois vejo uma tarefa grande, diluída em pequenas tarefas




A terceira é a aba de família: Acompanhamos assuntos relacionados ao carro ( esse insert fiz no publisher), médicos, consultas e passagens pela emergência, logins e lembretes de senha.




A aba seguinte é a de finanças. Nesse post it tenho os gastos sazonais/mensais, que entram no planejamento financeiro mensal  


Por fim, a aba do Fly Lady



Percebam que não é preciso muito para se organizar. Basta algumas folhas, canetas e um fichário (pode ser um caderno também, mas gosto da mobilidade). O Blog Vida Organizada traz muita informação para você começar a se organizar. Muito do que aprendi foi com ela.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Até mais

Links citados

Meu Canal

The Handmade home

Philofaxy

Fichário da Kalunga

Loja da Déia

Comentários

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário