De volta!


Olá pessoas

Mais de 2 meses depois estou de volta! Faltava-me tempo e disposição até para dar notícias. O trabalho ainda é o mesmo, mas com a rotina se acertando fica mais fácil. Vamos contando os acontecimentos por partes:

PARTO: Como já falei, fui para o parto meio decepcionada pois queria parto normal. Como não teve jeito, fomos pra cesária "eletiva" no dia 29/08 (Vespéra do meu niver - vejam só que presente estava prestes a ganhar :-).

Estava bastante tranquila durante a internação, mas na hora em que o enfermeiro apareceu com a maca pra mim buscar, cai num choro que só passou depois do parto. Já na sala de cirurgia, quando meu marido entrou, mais choro (de nevorsismo, de ansiedade e sei lá mais o que). Só descansei depois que vi minha princesa. Bem diferente do que tinha imaginado, mas diferente pra melhor: cabeludinha, com 3,760 Kg e 49 cm. Nasceu às 16h20.

O dia 29 em si foi tranquilo. Quando a vi já eram não sei que horas da noite. Foi ao peito e consegui amamentar com o colostro. O problema era a posição: por conta da cirurgia tinha que ficar deitada. Só pude me levantar às 23h e levantei com uma fome de leão.

No dia 30, meu aniversário, nem tive tempo de pensar nisso. Helena é comilona e o colostro não era sufuciente, então ela teve que tomar complemento de leite materno (no hospital tinha um banco de leite). Me senti um lixo, que não conseguia nem alimentar a cria. Voltei pra casa com a recomendação de complementar com Nan Pro no copinho.

As coisas melhoraram no sábado, dia em que o leite desceu. Embora ainda tivesse que administrar umas rachaduras, desde então a amamentação tem sido tranquila.

ROTINA: Foram dois meses de muito choro (meu principalmente kkkkkkkk). A cada situação nova me sentia perdida até descobrir o que fazer. Marido me ajudou bastante nesse período (ficou um mês comigo, fruto da licença paternidade de 15 dias mais 10 dias do TRE :-). Embora estivesse em alguns momentos perdido, ele me passava a tranquilidade necessária.

Desde o primeiro dia em casa Helena dormiu bem, até aparecerem as benditas cólicas: praticamente um mês dormindo depois das 4 da manhã.

HELENA:  É uma criança tranquila, mas já demonstra ser brava como a mãe kkkkkkkk. Parece com o pai, mas tem as minhas bochechas. Mama somente no peito, mas toma mamadeira caso eu precise sair. Só pegou a chupeta nos últimos dias. Já foi de dormir muito, hoje dorme menos, mas conseguimos todos descansar.

Hoje, dois meses e quinze dias depois, estamos aqui, melhor adaptadas uma a outra e ambas à nova rotina, isso enquanto não vier um fato novo (os dentes por exemplo). Estou amando ser mãe, mas no início é muito difícil.

Agora que as coisas se ajeitaram um pouco, espero vir mais por aqui.

Pra terminar, foto da minha fofura:


Beijos

Comentários

  1. Eu acho a maternidade uma coisa incrível!!! E a Helena é lindaaaaaaa!!! Muito gostosa!!! Aproveite muito Elaine, apesar dos sustos naturais dos primeiros meses e do primeiro ano é uma faze maravilhosa cheia de cheiros, sensações e fofuras... Ai que vontade de ser mãe!!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Que bolinha gostosuda! rs...
    É amiga... eu digo aqui todos os dias: quem disse que era fácil, me enganou!
    Ser mãe é brabeira mesmo...mas também é uma delícia!
    Beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns!
    É muito lindinha! Parecida com você.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine, mesmo atrasada PARABÉNS a Helena é linda!!!

    Que cresça com muita saúde e sempre traga alegrias a vcs. pais e toda a família.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine
    Sua bebe é mesmo uma fofura.Parabéns!
    Curta todo o tempo que lhe for possível, pois a infância passa muito rápido, e quando menos esperamos já temos nosso bebe indo à escolinha, se tornando independente.
    Estava sentindo sua falta.
    Beijos para a nova família.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  6. Oi,Elaine!
    Vim convidar pro SORTEIO de novembro
    no Andrea Guim Blog.
    Serão 2 moleskins + 2 surpresas da Loja Chá das Cinco!
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Viva!
    Elaine, ser mãe é mesmo tudo de bom.
    Mais uma vez, PArabénssss!
    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Amiga, ela é lindaaaaa!
    Parabéns!
    É assim mesmo. Bem difícil no início, principalmente pela nossa insegurança, medo de não dar conta de tanta responsabilidade. Com o tempo tudo se acerta.
    Fico feliz em saber que ela está mamando.
    Beijão em vocês

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário