Preciso de pitacos

Olá a todos
Finalmente poderemos fazer uma mudança em casa que estávamos precisando a algum tempo. Lembram do meu terraço:


Vamos finalmente colocar uma janela no lugar dessa grade frontal. Na verdade ficarão a janela e a grade. Durante o verão o terraço acumula muita, mas muita poeira mesmo. Como não tenho tempo de cuidar da casa todo dia, melhor diminuir o trabalho né?

Por outro lado precisaremos transformar o lugar em uma mini escritório, onde possamos guardar livros e outras tralhas. Também não quero deixar de usar essa grade lateral para estender roupa. É uma mão na roda no inverno!!!

Estou em dúvida se deixo tudo aberto e faço na parte da frente uma bancada como portas e gavetas, ou se divido o terraço em dois (pois nem sempre dá pra arrumar a bagunça na mesma hora).

Acho uma pena perder esse espaço, mas estamos precisando realmente desocupar o quarto adicional, pois já estamos encomendando o bebê :-) Atualizada: Apenas encomendando ein rsrs

E aí, qual sugestão vocês me dão?

Aguardo os pitacos!

Beijos

Comentários

  1. Acho que se colocase as janelas seria ótimo,pois como você disse entra muita poeira,seria ótimo colocar uns armários fechados,simples,mas que esconderia o que não pudesse ser organizado na hora....seja como for,faça logo,porque com o nenem a bordo tudo fica mais complicado...rsrsrs.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Bem, de pitaco eu sou ruim, mas ÊÊÊÊ bebê a vista \o/ Adoro vê as famílias crescendo...

    ResponderExcluir
  3. Elaine.....que alegria saber que logo vem bebê por aí....!!
    Quanto ao pitaco, eu não faria divisão neste espaço. Acho que um armário com gavetas e portas seria ótimo pra esconder alguma baguncinha....hehe....eu to precisando disso por aqui.....rrs
    Bom soninho.....bjssss

    ResponderExcluir
  4. Elaine
    eu tenho um espaço parecido com esse que transformei em escritorio. Comprei uma estante grande de 2ª mão, pintei de branco e forrei o fundo com tecido. Deu pra guardar livros, louças e tralhas, alem de ter espaço pro computador...
    bjs e felicidades pra sua familia e pro bb

    ResponderExcluir
  5. Coloque a janela, pois com criança a poeira será um problema a mais ( alergias ).

    ResponderExcluir
  6. Elaine querida!! uma pessoa maravilhosa pra dar pitacos é a Rita do blog pinto mas não bordo.... essa guria tem o dom hahaha
    Eu colocaria a janela e não descartaria a grade, ainda mais que tu ta pensando em encomendar o baby...
    acho que se tu fizer um armario pra esconder a bagunça inevitavel vai ficar legal... mas tb sou adepta das prateleiras!!
    beijinhos
    e boa sorte com a ''encomenda'' hehehe

    ResponderExcluir
  7. Oi Elaine,bom dia!
    Assim como a Jéssi eu manteria a grade nas janelas é mais seguro com crianças.
    Por falar nisso,Deus abençoe que sua encomenda chegue rapidinho.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  8. Oba ..... bebê a bordo ?? Que alegria heim .... encomende logo ...
    Eu adoro tudo pendurado nas paredes, meu filho que fala:- Minha mãe com uma furadeira na mão vira chacina! kkkkkkkkkk, adoro prateleiras, ganchos, nichos, a janela é uma boa para conter a poeira e dar claridade .... o bebê não vai gostar de sujeira né ?? nem você ... janela e prateleiras na parede.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Sei que a grade precisa ter por conta de que moramos numa cidade, num país super, ultra violento.

    ResponderExcluir
  10. Se tem baby encomendado, o melhor que você faz mesmo é diminuir o trabalho e deixar o tempo livre pra curtir o baby.

    Acho que a janela ajuda e armários fechados. Sempre!
    Porque caso abgunça aperte, fecha a porta que ninguém vê...rs

    Beijocas e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Olá, Elaine!
    Estou entrando hoje no blog, para desejar um Feliz Natal com muita saúde, paz e alegrias.E que os desejos se realizem!
    Beijos natalinos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de esconder a bagunça, então dou a sugestão para colocar o armário. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga
    O Natal pode e deve ser comemorado com alegria. Mas com alegria na presença do Senhor, Infelismente em muitas das alegrianatalinas, Jesus é o grande ausente.Espero que Jesus esteja presente na festa de Natal de sus vida e de sua familia.
    FELIZ NATAL COM JESUS PRESENTE
    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderExcluir
  14. Elaine,

    Vou dar meu pitaco! Eu acho tb que armários podem resolver, prateleiras, tudo nessa linha... E coloca a janela e deixa a grade, dá para vc continuar aproveitando do mesmo jeito e sem o famoso quarto da bagunça! Esses quartinhos que a gente coloca tranqueira não dá certo, pensa no feng shui!! hahah
    Mas aproveito tb a oportunidade para lhe desejar um feliz natal e um excelente ano de 2011, com muitas realizações, saúde, alegrias, e quem sabe um filho lindo!

    Bjss

    www.amandaapaulaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Elaine! Que notícia boa! Ariram espaço para a cegonha sobrevoar a área e pousar, ahaha

    Amiga, levei este teu link para a querida Letícia, arquiteta do blog casa de Catarina e pedi sugestçoes a ela. Espero que tu gostes!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Elaine
    Tudo bem? A Fe Reali me deixou o seu link para pitacos... rssss....
    Menina, posso te pedir uma coisa? Você pode me mandar um email pra conversar melhor para ver como posso te dar umas dicas mais "em cima" do que você precisa?
    casadecatarina@gmail.com
    Prefiro que seja por email, porque o blog vai sair do ar amanhã, para "reforminhas" e volta só no dia 3... rs. Sabe como é, arquiteto gosta de reformar até o blog nas férias... rs. (to reformando a minha casa tb!)
    Beijos
    lelê

    PS> já vou te seguir.... assim se vc atualizar algo, eu vejo!

    ResponderExcluir
  17. Olá. Vim conhecer seu blog e que surpresa eu tive: você é de Recife. Eu não tinha conhecido nenhuma blogueira recifense até hoje. Já me sinto íntima. heheheheheh
    Já estou te seguindo.
    Em breve farei nova visitinha.
    Abraços e até breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Planner da casa - Meu A5

Montando um planner baratinho

Como estou me organizando - meu Planner Peace