Usando mais de um planner!

Olá a todos!

Espero que tenham tido um ótimo Carnaval, seja descansando, seja na folia. Dois meses passaram, já estamos em março, e agora não tem desculpa: O ano começou!

Uma pergunta que os usuários de planners mais antigos sempre escutam, sejam de recém chegados nesse mundo, seja das pessoas à nossa volta, é: Pra quê tantos planners? Você usa todos?

Quando entramos nesse mundo, são muitas novidades! E a cada ano vão surgindo outras. É natural termos vontade de testar tudo.  Por outro lado, também podemos ter os planners não só como planejador, mas também como coleção. Aí vamos trocando de capa como trocamos de humor, ou simplesmente deixar lá na estante mesmo, como qualquer outra coleção.

Em quase um ano e meio nesse mundo, eu testei vários estilos de planner, fora os argolados: Bullet Journal, Doris, Moleskines, Molang... Desses, os únicos que estou usando são os Dori, e o Bullet Journal , embora em planner argolado.

Meu sistema de organização atual está assim:

Fichário A5 - Planner da casa;
Personal Filofax Original - GTD (Até daria pra colocar no A5, mas organizei no personal para ter mais mobilidade);
Filofax pocket - Planejamento semanal, compras, e  notas gerais - o planner de bolsa, e também minha carteira;
Acraft - Com cadernos de receitas e financeiro

Em uso, só tenho esses mesmos. O pocket, sempre estou alternando entre as capas. O Acraft, caso queira, tenho uma capa Deiadori para alternar. Parece muito? Não acho! Esses planners foram os que mais gostei, e como já os tinha em mãos, decidi aproveitá-los da forma que achei funcional.

E vocês? Quantos planners têm? Para aqueles que tem um, ele consegue te atender bem? Para os que tem mais de um, usa todos ou tem como coleção mesmo?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário