Despedidas...

Olá pessoas

Estou em contagem regressiva para o retorno ao trabalho. Por um lado é bom reencontrar os colegas e espairecer um pouco a cabeça quando o caldo engrossa. Por outro vou voltar a acordar ( bem) cedo e o pior: ficar longe da minha princesa.

Ela vai ficar no berçário. Marido preferia ela em casa, mas como não achamos alguém de confiança, nem temos como arcar com as despesas (com uma babá, nosso gasto no mínimo seria o dobro), optamos por um berçário perto do meu local de trabalho. Ainda bem que só trabalho 6 horas, então ainda vou ter tempo para cuidar e curtir minha pequena!

Estou tentando organizar uma rotina para a casa, trabalho e filhota. Acho que vou voltar ao FLYLady. Além das tarefas de casa, agora também entram na rotina repor água do trocador, lavar mordedores e afins, ministrar as vitaminas ( Suplemento e C), lavar e passar roupas, etc...

Mas o que tem me deixado preocupada, ou melhor triste é o processo de desmame iniciado pela senhorita Helena. Consegui manter a amamentação exclusiva até o fim de dezembro. Desde o dia 04 de janeiro passei a complementar e ela a querer cada dia menos o peito. Pelo visto nossa despedida foi no sábado (09). Embora não há nada que vá quebrar o vínculo que construímos, queria ter ido mais longe. Esse desmame tá doendo mais em mim do que nela.

Assim que conseguir organizar minha rotina venho aqui contar pra vocês!

Beijos

Comentários

  1. Acho que foi na hora esse desmame, Elaine. Já pensou ela sofrendo no berçário porque só mama o peito? E ainda bem que são só 6h, tem criança que fica o dobro. Enfim, as coisas sempre se ajeitam. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Elaine, esse processo de retorno ao trabalho é assim mesmo, nos deixa com muitas dúvidas em como fazer o certo.
    Mas no hotelzinho vai ser tranquilo. Confie.
    Saudades de você.
    Xeros

    ResponderExcluir

  3. Olá Elaine.
    Deixar a bebe no hotelzinho, acho a melhor medida.
    Tenho uma neta com 20 anos e que se criou em hotelzinho a partir do 6º mês de idade. Acredite, tudo vai dar certo.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  4. Eu voltei a trabalhar no dia 01 de fevereiro, após 13 meses em casa.
    Não aguentava mais!
    A gente sente falta de ter contato com outras pessoas e sofre por ter que deixar nossos babies sob os cuidados de outras pessoas. No meu caso, deixo em casa com o meu marido. Eu trabalho no horário da manhã e ele a tarde. Por aqui deu td certo, mas quando chego em casa ela me suga.
    O desmame por um lado é bom porque torna o bebê menos dependente da mãe. Bem que eu gostaria de desmamar a Natália!
    Bom retorno, amiga e fé que tudo dará certo.
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo diz isso: desmamar doí mais na mãe que nos filhos e filhas, mas é como você disse: nada quebra o vinculo. Sua filha está a coisa mais linda, fico olhando as fotos no face e é de clarear o dia. É lindo ver sua família Elaine, que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  6. dorei seu blog...os assuntos e as ideías!!
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário