Como eu me organizo

Olá a todas

Como esse blog também deveria falar em organização, vamos ao primeiro post sobre o assunto.
 Como pessoa sempre fui bastante organizada desde a adolescência com meu material escolar. Ao entrar para a vida adulta, esse senso de organização me acompanhou com relação a documentos, contas e objetos pessoais. Na faculdade aprendi a gerenciar meu tempo com os estudos e atividades. Não era a toa que eu era um dos poucos alunos que tinham os textos em dia. Com o noivado e o casamento, o leque de áreas que eu teria que organizar cresceu. Desde a organização do casamento, passando pela construção e montagem da casa, organizei todas as etapas. Já depois de casada, além das tarefas e atividades domésticas, também passei a organizar as coisas do meu marido.

Pra me ajudar nessa nova fase, busquei ajuda da tia net, encontrando um blog que me ajudou um bocado: o Chega de Bagunça. Quando começou a sobrar dinheiro para decorar a casa fui atrás de outros blogs que me desse essa ajuda, e foi assim que encontrei todas vocês, que preenchem meus dias de boas ideias, risadas e lindas histórias.

Mas vamos falar sobre organização. A princípio vou falar da minha organização semanal de atividades. De todos os posts que li, adaptei as rotinas à minha própria e à minha casa, ficando dessa forma:

Segunda - Passar roupas
Terça - Limpar casa
Quarta - Lavar banheiro/Roupas delicadas
Quinta - Limpar casa
Sexta - Cuidar de mim que eu mereço
Sábado - Cozinha/Banheiro
Domingo - Limpar piso

Todos os dias: Zona da semana / rotina noturna

Durante a semana cuido dessas tarefas sozinha. No fim de semana, meu marido me ajuda, além de ajudar a manter a casa organizada (ou desorganizada rsrs) e as louças limpas durante a semana. Dessa forma não me canso e a casa fica sempre arrumada (ao menos enquanto somos só eu e ele rsrs).

Depois volto com as zonas da semana

Beijos

Comentários

  1. oie, como foi de férias???Agora voltar a rotina domestica não é bnda facil, não tenho rotina, faço cfe a coragem!!! rsrsrsr, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário