Aventuras na costura

Olá a todas

Como eu falei no post anterior estava esperando minha mãe para iniciarmos minhas "aulas" de costura. Considero que me saí bem e estou até pensando em comprar uma máquina pra mim.

As capas  foram feitas a 4 mãos. Não quis fazer totalmente sozinha para não correr risco de estragar o tecido (que é tão fofo...). Optamos por fazer elas do modelo transpassado, como visto aqui.

Vamos às fotos (estão ruins porque foram tiradas pelo celular)


 
A máquina

 
O Tecido

A Costura




A almofada



No sofá

Tirei fotos do sofá sem a manta porque ela está horrível.Agora que sei costurar (cof !cof! ) vou compra o tecido pra fazer uma nova.  As almofadas também perderam aquela aparência "rechochudinha", mas como ainda não tenho verba para trocá-las, vão ficar essas mesmas por enquanto.

Beijos

Comentários

  1. Menina ,tá arrasando na costura heim.
    Bom findi.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi queridona, adorei, aliás é sempre muito bom fazer alguma coisa para a casa. Isso nos faz muito bem.
    Parabéns e beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas essas almofadas, já tá expert!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine, ficaram muito bonitas, para realçá-las, que tal colocar também algumas almofadas com tecido liso, na cor azul? Agora que vc está dominando a arte da costura, não será difícil.

    Quanto a forração da cômoda, sim, colei diretamente sobre a fórmica, a cola fixa bem. Não precisa lixar , nem pintar. Só no caso de vc querer colocar uma estampa muito clara em um móvel escuro, aí recomendo pintar o móvel de branco antes, senão compromete a cor do tecido. E coloquei a cola somente nas beiradas da gaveta, com o bico do frasco da cola fiz filetes e colei o tecido em cima, não precisa passar a cola na gaveta toda. Fica mais fácil assim. Beijocas, se precisar de mais ajuda, pode perguntar.

    ResponderExcluir
  5. Não saco nada de costura, amiga! mas acho que ficou bom! beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Calma meninas rsrs

    Arrasandp! Expert! Um dia chego lá

    Obrigada pelos elogios!

    ResponderExcluir
  7. Vendo tanta gente costurando e fazendo coisas tão bacanas, ando cada vez mais animada em por a "mão na máquina", assim como vc não sei costurar, nem dá prá começar!!!

    Mas um dia ainda chego lá...se eu até aprendi a nadar,rsrs!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Ai Elaine, eu adooooro costura! Ainda estou engatinhando nesta arte, porque estou aprendendo sozinha... vendo tutoriais na net, porque minha mãe é super prendada, mas de costura não sabe nada! hehehehehe Mas ainda vou fazer um curso completo... é uma terapia!!!

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário lá no blog! Ameeei!!! Ainda vou conferir este salão de pertinho algum ano desse! =D

    Beijocas.

    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia, criativa e linda!!! To seguindo sei blog, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário