quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Helena está prestes a chegar

Olá pessoas!

 
Helena com 36 semanas

Muita correria por aqui, afinal minha princesa chega até o dia 29 (próxima quarta). Digo chega até pois infelizmente ela virá de cesária. Tenho um pequeno probleminha que não é empecilho para o parto normal, mas de qualquer forma é um risco. Por outro lado, a médica que me atende é "cesarista", então era ela ou o plantonista do dia e hora que Helena resolvesse sair. Até pensei em assumir esse risco, mas busquei a opinião imparcial de outra obstestra e ela acabou me aconselhando a cesária.]

Ainda não me conformei com isso: primeiro, por que minha gravidez está sendo tranquila e a princesinha está na porta pra sair direitinho; segundo por que tenho medo. Vejo entre minhas amigas e conhecidas o medo do parto normal. No meu caso, tenho medo da cesária e da lenta recuperação no pós-parto. Sentirmos dor do mesmo jeito, mas gostaria de ficar com às  15 ou 20 horas da dor do trabalho de parto pelos 15 dias ou mais das dores e incômodos da cirurgia. Gostaria de poder amamentar minha filha tão logo nascesse, e não está com os braços amarrados e tocá-la apenas com o rosto e lábios.

Mas vamos deixar de drama, pois o mais importante de tudo é que ela estará aqui dentro de alguns dias, e depois da recuperação o tipo de parto vai virar um detalhe.

Só deixei de trabalhar hoje. Como meu serviço não é muito pesado, foi bom está em contato com as pessoas por mais tempo, já que é tão difícil entrar em contato com as amigas. Espero que eu me recupere logo e que Helena seja saudável, para tão logo possamos passear nos parques de Recife.

Não sei como vai ser minha rotina apartir da próxima semana, mas com certeza não vou poder aparecer aqui por algumas semanas. Não me abandonem please!

Beijos e muita paz para vocês!

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...