domingo, 28 de novembro de 2010

Árvores de Natal

Olá a todos

Finalmente encontrei um tempo pra trazer novidades para vocês. Estou a medida do possível visitando todas, mas sem tempo pra comentar. Até a casa está ficando de pernas pro ar durante a semana; Enquanto eu não me adaptar à nova rotina, as coisas vão ficar assim mesmo.

Finalmente consegui montar minha árvore de natal. Na verdade são árvores, pois marido pediu uma para colocar no local de trabalho. Ele lida com informática e o pedido dele pode parecer estranho para quem não é do ramo rsrs.

Mas vamos a elas.



Aqui dois dos enfeites que fiz. Está faltando tempo pra fazer mais

A do marido foi baseada no jogo Pacman. Fiz os moldes à mão mesmo. árvore de natal mais nerd impossível (palavras dele kkkkk).



E aqui o certificado de satisfação.

Hoje vou finalmente assistir Harry Potter e as Reliquias da Morte I. Sou fã desse mundo, mas prefiro ir quando os cinemas estão menos cheios.

Espero poder voltar antes do fim de semana. De qualquer forma, boa semana para todos.

Beijos

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Em preto e branco

Olá a todos

Acabei de mudar de emprego e o horário está um pouco corrido. Nesse fim de semana marido fez um churrasco para os amigos e eu não consegui fazer nada além de organizar e cozinhar. Tentarei voltar durante a semana com novidades.

Por enquanto, fiquem com essas imagens lindas de um Home Office em branco e preto.


Amei a almofada e a bandeja. Vejam que chique o adesivo da torre Eiffel

Esse quadro de avisos, bem estiloso.

Muito fofas as cestinhas penduradas. Só acho que não ficaram práticas por ser longe da bancada.


Imagens daqui

Beijos e até!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amigos e presentes

Olá a todas

Essa semana fui ao centro fazer algumas compras para uma recepção que vai ter aqui em casa. Cheguei com os pés me matando e morrendo de vontade de ir ao banheiro. Mas ambas as coisas passaram quando vi que tinha chegado algo dos correios pra mim...

Gente, fiquei igual a pinto no lixo (como se diz por aqui rsrs)!!! Digam se não é pra ficar emocionada!!!
As galinhas foram presente da Deusa, uma amiga que fiz aqui na blogosfera. Nos conhecemos a pouco tempo mas sabe quando os santos batem?!?. Mesmo tendo dificuldades em me enviar de onde ela está, não houve barreiras para o presente. Ela mandou via Helena (do Dia a dia corridinho). Não sei se mereço tanto carinho (bem, eu me esforço rsrs).

Já agradeci em particular, mas vou agradecer novamente a Deusa. Que Deus sempre a encha de bençãos  e que possamos a cada dia mais aprofundar nossa amizade. Beijos amiga!

Aproveito também para parabenizar a Helena pelas coisas lindas que faz e que vende em sua lojinha. Beijos Helena.

Para quem não conhece, o blog da Deusa é o Vasinho Coloridos
E o da Helena é o Dia a dia corridinho.

Atualizada: Aproveito para deixar o Selinho que ganhei da Simone do Palavras Traduzidas. Beijos Simone!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Olá a todos

Como aproveitaram o último feriadão do ano? (Pois Natal não conta!!!). Pretendia viajar, mas acabei ficando por aqui mesmo. Fui á praia, dormir, fui ao shopping e passei a segunda-feira assistindo séries de TV (nunca falei sobre isso aqui, mas acompanho The Vampire Diaries ( 70% pela história e os outros 30 vocês sabem rsrs) e aproveitei pra conhecer BigBang Theory). Também fiz mais alguns chaveiros (sem nenhuma novidade) e comecei a organizar os enfeites natalinos.

Como minha última guirlanda foi destruída para se fazer essa aqui, peguei a ideia no blog Artemelza (A Melza é uma benção para as iniciantes em artesanato (e antigas também), pois sempre trás lindas ideias com passo a passo bem explicadinho. Deem um pulinho lá que tem ótimas ideias pro natal), e fiz essa guirlanda charmosa pra mim com os materiais que tinha em casa:



Também andei fazendo uns enfeites para a árvore, mas isso é assunto pra outro post.

Beijos

sábado, 13 de novembro de 2010

Blogagem coletiva

Olá a todos

Resolvi aceitar o convite da Dê e participar da blogagem coletiva...



O objetivo é mostrar nosso cantinho de criação, seja de artes, seja de outros talentos. 

Como já falei, resolvi fazer um blog para expor as artes que aprendia através dos posts de outras blogueiras, bem como mostrar minha casa e o modo como usava as ideias de decoração vistas na blogosfera.

Comecei pela pintura e decoupage, passei pela costura e ultimamente tenho trabalhado bastante com feltro. Não tenho espaço para ter um craftroom, mas separei esse cantinho no meu terraço para dar vazão à minha energia criativa rsrs



O artesanto, bem como a blogagem foram muito importantes para mim num momento em que me sentia perdida o mundo. As artes, amizades e o conhecimento que adiquiri através da blogosfera me ajudaram bastante a passar "pelo vale da sombra da morte".

Agradeço a Deus todos os dias por minha vida e procuro aproveitar bastante esse atual momento!

_______________________________

Acabei de terminar minha toalha de cupcakes. Não ficou como a da Cinária, mas gostei bastante do resultado. Usei patchcolagem e fuxico.



Aqui ela fazendo companhia ao meu avental de cupcake da Casa com grife.



Beijos e aproveitem o último feriadão do ano!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vida de artesã

Olá a todos

Depois que decidi fazer os chaveiros de moranguinho para vender, minhas "divulgadoras" (prima e colega do trabalho) tem pedido novidades. Por isso tenho procurado bastante coisa na net que possa me inspirar (quando vem com o molde melhor ainda!!!). Comecei então a da uso aos meus feltros recém adquiridos e vejam o resultado:


Os moldes são esses aqui;





Entre os blogues que visito há muitas coisas inspiradoras, mas pretendo aos poucos encontrar o meu próprio estilo. Acho que isso faz o diferencial. 

Estou gostando dessa vida de artesã, embora eu ainda não tenha a destreza e rapidez necessárias. Mas o importante é o trabalho feito com dedicação e carinho.

--------------------------------------

Minha gente, eu quero a COVEST de volta!!!!!

Explico: a COVEST é a empresa que até então organizava os vestibulares das federais de Pernambuco ( e ainda organiza a 2ª fase da UFPE). Em todo esse tempo nunca houve problemas de organização ou coisa parecida e as provas sempre foram boas.

Vestibular é coisa séria. Investimos nossa vida durante um, dois, três anos pra chegar na hora da prova e acontecer erros absurdos como ocorreu no ENEM (isso desde o ano passado)!!!

Uns irão falar que o público do ENEM é maior, que seleciona para quase todas as universidades públicas, seja total, seja parcialmente. Por isso mesmo deveria ser melhor preparado.

Talvez há aqueles que vão dizer que houve uma "democratização" do vestibular , já que a taxa de inscrição (quando paga) caiu aqui em Pernambuco de R$ 90,00 para R$ 35,00.  Para as pessoas mais carentes há o programa de Isenção (total ou parcial) e para o restante, às vezes gastamos com tantas coisas inúteis!?!

Eu fiz o ENEM no ano da implantação.  Gostei bastante das provas e achei a proposta interessante. Acho até que o modelo de provas poderia ser aproveitado por outras empresas organizadoras de vestibulares., enquanto o ENEM continuaria como uma avaliação das instituições de ensino. Pra mim o vestibular deveria ser seriado (como já acontece aqui pela UPE). É muita pressão rever todo o conteúdo de 3 anos em 1.

Talvez haja até uma boa intenção por parte dos organizadores e defensores do ENEM, mas do jeito que está...

Beijos e até!

domingo, 7 de novembro de 2010

Mais um tambor customizado

Olá a todos

Neste fim de semana dei continuidade a outros projetos. Como só terminei um (não pensei que patchcolagem fosse tão trabalhoso...), para não deixar vocês sem  novidades, ei-la:

Este é mais um tambor de alcool gel customizado. A fonte deles secou por enquanto, então procurei caprichar. Ele será usado na biblioteca da escola em que minha mãe ensina para guardar os fantoches.


A flor é de fuxico com um botãozinho e a haste é de tecido.

Gostaram?

Também nesse fim de semana recebi os feltros que comprei na Débora. Pense como meu natal será feliz rsrs?



Beijos e até!

sábado, 6 de novembro de 2010

Orgulho de ser nordestina

Imagem: Confraria Pernambucanos de coração.

 Leão do Norte 

Lenine

Composição: Lenine e Paulo César Pinheiro

Sou o coração do folclore nordestino
Eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá
Sou o boneco do Mestre Vitalino
Dançando uma ciranda em Itamaracá
Eu sou um verso de Carlos Pena Filho
Num frevo de Capiba
Ao som da orquestra armorial
Sou Capibaribe
Num livro de João Cabral
Sou mamulengo de São Bento do Una
Vindo no baque solto de Maracatu
Eu sou um auto de Ariano Suassuna
No meio da Feira de Caruaru
Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta
Levando a flor da lira
Pra Nova Jerusalém
Sou Luiz Gonzaga
E eu sou mangue também

Eu sou mameluco, sou de Casa Forte
Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte

Sou Macambira de Joaquim Cardoso
Banda de Pife no meio do Canavial
Na noite dos tambores silenciosos
Sou a calunga revelando o Carnaval
Sou a folia que desce lá de Olinda
O homem da meia-noite puxando esse cordão
Sou jangadeiro na festa de Jaboatão

Eu sou mameluco...






Melhor do quê agredir, é trazer a tona o porquê de cada um ser especial. Falo por minha cidade, por meu estado, por minha cultura. E vocês, porque não falam um pouquinho da sua cidade/estado?

Vamos disseminar cultura e conhecimento, que isso sim nos faz pessoas melhores.

Para compreender a letra, vejam esse texto aqui.

Beijos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feriado bem produtivo

Olá a todos

Como passaram o feriadão? Espero que bem.

O meu foi bastante produtivo. Ainda no sábado fui ao centro para comprar alguns materiais que precisava para minhas artes. A produção começou ainda no sábado e só terminou agora à noite.  Nãp consegui esperar pra amanhã para postar rsrs. Então vamos às fotos.

Atendendo a pedidos, fiz uns chaveiros de tecido para divulgação através da minha prima. Espero que as amigas dela gostem:



Fiz também umas amostras para uma amiga de minha mãe escolher como lembrança de 15 anos. Ficaram tão lindas que dá vontade de usar (mas pelo menos agora vou poder divulgar por foto).

Caixa de MDF com foto

Porta-retrato com flores de resina

Fiz também um porta-toalhas para o nosso banheiro do trabalho. Como se trata de uma escola, deixei ele bem colorido.


E por fim, na onda das pimentas e frutas de tecido, preparei também as minhas.


No momento elas estão nesse pote em cima de minha geladeira.


Tenho outros projetos pra fazer (aliás são muitas opções na net rsrs). Mas estou esperando os feltros que encomendei na Débora para colocar a mão na massa.

Espero que tenham gostado.

Ah, lembrando que tem promoção no blog da Tânia. Vejam o selinho aí ao lado. Participem!


Beijos

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...