terça-feira, 28 de setembro de 2010

Uma pra mim, uma pra tu


Olá a todos

Todas as vezes que eu e marido deitávamos no sofá era uma briga por conta da almofada grande que fazia as vezes de travesseiro. Ela nunca apareceu aqui porque era feinha coitada, mas muito disputada. Resolvi nossos problemas conjugais (pelo menos nesse quesito rsrs) fazendo outra almofada grande e para a antiga não se sentir feinha, dei uma repaginada nela.

Aproveitei para usar dois tecido que amei a estampa, mas que acabaram não dando certo para os meus artesanatos.

No texto



No contexto

(Tá não precisa falar, eu sei que essas mantas não estão combinando com nada. Vou trocá-las com certeza!)


É lógico que pretendo fazer umas mais elaboradas, inclusive para a cama. Porém vou procurar os tecidos com calma. Problema vai ser escolher a customização com tantas ideias que encontro nas amigas blogueiras.

Aproveito pra mostrar aonde foi parar o baú que estava no meu quarto e que agora está com as tranqueiras do marido. Vocês acham que devo colocar algo em cima ou deixo como está?


Também quero mostrar algumas aquisições para minha cozinha. Primeiro esse conjunto de panelas com tampa que trouxe do hiper bompreço. Tinha estampas de florzinha e de listras, mas acho que essas combinam melhor com minha cozinha.


E uma bandeja maior para guardar os itens do café e de mesa. Tô pensando em dar uma remodelada nos vidrinhos. Quanto ao pote de tampa azul, até eu achar um que atenda minhas necessidades e combine com o conjunto, vai ficar esse mesmo. Quero ver também se consigo um porta manteiga para dar uma harmonizada melhor.




Aguardo os pitacos!
Beijos


domingo, 26 de setembro de 2010

Comprinhas no Recife Antigo

Oi

Lembram que eu estive no "Domingo na Rua" do bairro do Recife procurando presentes para o sorteio? É lógico que com tanta coisa bonita eu não poderia ficar de mãos vazias né!

Esse brinco é feito com torsal colorido. Há grandes variedades de cores e o preço estava muito bom: R$ 4,00. Ao lado um broche feito com as já conhecidas flores de fuxico.



Toalhas de prato para enfeitar a minha cozinha (tinha cada estampa bárbara!)



E esse macaquito bordado. Adoro roupas artesanais e tinham muitas opções. Tecido e costura nota 10.



Por outro lado aproveitei a visita para observar os artesanatos "copiáveis". Tinha muita coisa nova, mas que eu já tinha visto aqui na net. Fiquei de olho também nos macetes de costura.

Uma anotação mental para a próxima visita: ir de barriga vazia e saborear um belo prato de macaxeira com charque ou carne de sol (delíiiiiiiiiiiiiiicia!!!!).

Aproveito para postar mais uma indicação ao selo Sunshine Awards, dessa vez da Eliane do blog A casinha encantada



Também recebi este da Caty, do Coisas de Catarina. Muito obrigada a ambas, novas na blogosfera mas já com bastante coisas nos seus blogs. Visitem!



Beijos

Atualizada: Gente, como é que eu pude me esquecer dele no Desafio Colírios: Aidan Quinn e seus olhos maravilhosos. Jogo Duplo foi um filme que me marcou muito e que sempre assistia quando passava.


Ai, ai!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ctrl-C, Ctrl-V

Olá

Vamos inaugurar a sessão Ctrl-C, Ctrl-V. Nela vou colocar fotos das ideias que vi, gostei e copiei rsrs; Como já trouxe várias ideias copiadas nesse um ano de blog, me perdoem se às vezes eu me repetir, mas torna-se uma forma de que os novos seguidores tem de conhecer melhor minha casa, bem como é uma oportunidade aos antigos de lembrar.

Essa imagem tenho guardada a muito tempo, por isso não lembro de onde tirei. Sempre quis colocar em prática, mas sempre relutava por envolver seres vivos (no caso plantas). Esse fim de semana finalmente deixei o receio de lado e coloquei a mão na massa:

A Original



A minha interpretação



Deixei os vasos bem simples mesmo, já que quero representar as três virtudes Teologais (Fé, Esperança e Caridade (ou amor).  Podia colocar os nomes em português, mas dando vazão ao meu lado historiadora, coloquei o texto em latim (exibida eu rsrs!)

Essa caixa aí atrás foi a que veio com minha máquina de costura. Adoro ela por ser bem rústica. Ainda não tinha arranjado uso para ela e coloquei-a aí provisoriamente. Só que gostei tanto do efeito que vou deixar assim mesmo.

O que acharam?

Beijos

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mudanças na decoração

Olá a todos 

Vim hoje mostrar pra vocês as artes e alterações que tenho feito aqui em casa. É tudo aos pouquinhos, mas que no fim das contas transformam o ambiente:
Primeiro, as alterações no quarto:



Precisamos adquirir outro baú para as bugingangas do marido. Aproveitei e trouxe um maior paque que pudesse trocar pelo que estava com minhas bolsas (já estava abarrotado rsrs). Como era grande pra posição anterior, virou mesa de cabeceira do marido.


(só pra registrar, ele não concorda que esse gato famoso fique aí, mas como quem manda na decoração sou eu rsrs)

Do meu lado, aproveitei pra dar uso às flores de papel maché que comprei na Fennearte. Preparei este adereço com rolo de papel alumínio, cordão de cisal e papel das embalagens de presente do niver. Prendi na parede com fita banana.


Do quarto ao banheiro, além desse vasinho com flor de fuxico, coloquei esse vidro para acomodar os sabonetes que ganhei de aniversário. Para dar um tchan, aproveitei essa ideia da net que usa feltro e arame. Acho que ficou bem fofo.



Pra dar uma incrementada na parede, fiz estes dois quadrinhos com desenhos pegos na net. Deixei a moldura cor de madeira, mas acho que vou pintar de branco.



E aí, gostaram das mudanças?


Beijos

domingo, 19 de setembro de 2010

Sobre o sorteio

Olá a todos



Acabei de voltar do "Domingo na Rua", onde fui procurar alguns mimos para complementar os prêmios do nosso sorteio. Não vou dizer a vocês o que foi, para deixá-los na vontade, mas para vocês não  dizerem que sou de todo ruim, trago fotos dos mimos feitos por mim:





São um porta-óculos (para grau ou sol), um marcador de páginas e um caderninho para a to do list de vocês. Tudo feito com muito carinho.

Pendências resolvidas, voltemos à programação normal

Boa sorte a todos e boa semana.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Desafio Colírios

Olá

Passeando no blog da Cintia, vi que ela estava seguindo o Desafio Colírios feito pela Edlena. A ideia é colocar nomes que mexeram com a gente em nossa juventude, mesmo que a quilômetros ded distância.  Os nomes que ela colocou são muito bons, mas eu acrescentaria mais alguns, por ordem cronológica:

Mel Gibson em Máquina Mortifera



Al Pacino em Advogado do Diabo



Gary Oldman em Dracula



E em Harry Potter e a Ordem de Fênix



Hugh Jackman em X-MEN


E o colírio da vez Ian Somerhalder, de Diários do Vampiro


Ai, ai!

Beijos a todos e bom fim de semana!

PS: Continuem participando do nosso sorteio!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Mercado de São José


" Em Paris Louis Léger Vauthier se prepara para mais uma encomenda do Governo da província de Pernambuco, o Mercado de São José. É em 1871, inspirado pelo Mercado de Grenelle, que ele projeta para o atual governador, Henrique Pereira de Lucena, conhecido como o Barão Lucena, essa nova estrutura toda feita de ferro trazido da Inglaterra, Portugal e França.

A obra do Mercado de São José começa em 1872 e vai até 7 de setembro de 1875, sendo inaugurado por João Pedro Carvalho de Morais, o atual presidente da província, no local que era o antigo Largo da Ribeira do Peixe. Conserva até hoje detalhes da arquitetura neoclássica dos mercados europeus do século XIX. É o único mercado desse tipo que ainda existe no Brasil. Ocupa uma área de 3,500 metros quadrados, medindo 48,88m de frente e 75,44m de comprimento. É um importante centro de abastecimento do centro de Recife e um ponto de atração turística do estado de Pernambuco
".

"O Mercado já passou por várias reformas: em 1906, com duração de dez meses, em 1941, com a substituição das venezianas por cobogós, e em 1989, após um grave incêndio que destriuiu parte do mercado. A reinauguração ocorreu apenas em 1994.

O Mercado de São José foi tombado patrimônio histórico pelo IPHAN
".
(fontes: Wikpedia e Overmundo)

Neste último 07 de setembro, o Mercado de São José completou 135 anos. Para mim é um prazer imenso falar desse gigante que é tão presente em minha vida nos dias de hoje, já que nele compro desde objetos de decoração a material para minhas artes. Para aqueles que vierem a Recife, não deixem de visitá-lo, mas acima de tudo não esqueçam de pesquisar bastante entre os inúmeros boxes, pois a variação de preço às vezes assusta.

Por fim, deixo uma canção popular que sempre me lembro quando penso no Mercado

Beijos a todos

E não esqueçam de participar do nosso sorteio!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Sorteio de Aniversário



Olá a todos

Como já falei, o blog estará completando 1 ano no dia 1° de Outubro.  Então pra comemorar esse ano de amizades, artesanatos, risos e aprendizados vou fazer um (ou melhor dois) sorteios para agradecer a todos vocês que passam por aqui.

Ainda estou em processo de confecção/compra dos prêmios, mas serão mimos feitos por mim e mimos dos outros artesãos da minha terra.

Serão dois "kits" sorteados no velho sistema de papelzinhos e as regras são as de sempre:

- Ser seguidor do blog
- Ter endereço em território nacional para receber o prêmio.
- Deixar nome, e-mail e cidade num comentário desse post, até o dia 30 de setembro.

O sorteio será feito no dia do aniversário do blog.

Para quem divulgar em seu blog, ganhará mais um papelzinho. Basta vir aqui e deixar o link.

Bem, acho que não esqueci de nada...

Conto com vocês para participarem comigo desse momento tão importante pra mim.


"Alea jacta est" (a sorte está lançada)

Beijos

Atualizada: Gente, quem divulgar em seu blog por favor não esqueça de voltar aqui e deixar outro comentário me avisando, se não eu me complico!!!

Boa Sorte a todos!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aniversário parte 2

Olá a todos

Agradeço de coração a todos os comentários na postagem anterior. Muito obrigada pelo carinho.

Vamos então à segunda parte de minha festinha com os presentes:

No quesito "para mim"


Perfumes e sabonetes para ficar cheirosa!!! (Essa bolsa veio de brinde, mas me digam se também não é um presente?)


Brincos e secador pra ficar bonita!!!

Camiseta, camisola, toalha (que vou fazer apliques) e roupão para ficar quentinha!!!

No quesito "para casa"


Uma bandeja (que virou quadro) dada pela minha amiga Andrea


Luminária e escultura para a cabeceira da cama

Aproveito para mostrar o resultado do pitacos de vocês. Como unanimimente disseram para eu deixar os quadros como estavam, a composição acabou sendo a seguinte:



Gostaram?

Beijos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fotos da minha festinha

Olá a todos

Vamos à primeira das duas postagens que irei fazer sobre minha festinha de aniversário. A última festa de aniversário que tive foi aos 11 anos. De lá pra cá, sempre muita comemoração, bolo, mas festa nada!  Então coloquei como meta fazer minha festa dos 25 anos. Porém não tinha condições na época e deixei para os trinta.

Organizei a maior parte das coisas sozinha: lembranças, logística e etc. Minha mãe entrou com a decoração e meu marido com a verba e o trabalho braçal (rsrs). Vamos às fotos:

Visão geral da mesa ( Nada mais pertinente como a Mônica de tema rsrs)

Uma visão detalhada do bolo (Lindo, lindo, lindo! D. Bise está de parabéns!)

E das lembrancinhas (inspiradas aqui)

A foto Clássica (só faltou o chapeuzinho...)

A Panela (a ser quebrada, pois festa sem quebra-panela não é festa!)

Depois de muitas tentativas, gritos e gargalhadas, meu marido conseguiu quebrar a dita cuja (não foi arrumadinho não viu!!!)

A caça aos bombons (pega! pega!)

Meus pais e meu irmão
Meu marido

A festa foi muito boa. Embora não tenha me sentado durante a festa inteira (imaginem meus pés no dia seguinte?!?), me diverti bastante.Rodeada de amigos, familiares e das pessoas que eu amo. Agradeço a  Deus por tudo.  Mas outra dessa nem tão cedo rsrs.

Depois volto postando meus presentes.

Beijos

Ps . Muito obrigada pelas dicas no post anterior. Assim que eu colocar no lugar mostro a vocês.

Ps 2. Aproveito para já ir preparando vocês: dia 1º o blog fará 1 aninho e prentendo fazer um sorteio pra comemorar (ô novidade!!!). Aguardo vocês nessa comemoração.

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...