sexta-feira, 30 de julho de 2010

Minha Máquina de Costura

Olá a todas

Acabei de fazer a faxina de fim de semana, estou exausta, mas muito feliz, pois minha máquina de costura finalmente ficou pronta \O/

Aqui tem as fotos do antes, e agora as fotos do depois:




Ainda falta alguns ajustes no móvel (para eu poder esconder ela por exemplo), mas ela já tá no lugar e pronta pra funcionar apartir de amanhã (pois agora de noite só pernas pro ar rsrs).

Também penso em dar uma enfeitadinha nela. Pensei em algo com papel contato marrom (pra combinar com o conjunto da obra). Vocês sugerem alguma outra coisa?????

Também fiz umas artes essa semana. Como uma servirá de presente não vou mostrar no momento, então fiquem com mais uma latinha customizada que foi para a casa da minha mãe.




Pra terminar, ganhei este selinho da Nalva. O blog dela é muito fofo. Façam uma visita.



Nas regras se pede para explicar o motivo de ter começado o blog e se esperava tornar-se popular.

Comecei o blog para mostrar ao mundo as artes que eu estava aprendendo a fazer, bem como a decoração de minha casa, pois via que tinha várias idéias que podiam ser úteis às outras pessoas. Quanto a tornar-se popular, espero que um dia chegue lá, mas como sou por natureza retraída e na minha, não encano muito com isso. O que vier virá

Vou deixar o selinho pra todas as minhas seguidoras: passem e peguem, é de coração!

Beijos e até mais com as costuras da máquina "nova" rsrd

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Moderação dos comentários

Olá a todas

Acabei de ler essa notícia no blog da Lita, ARTE PARA O CORAÇÃO, que fala sobre o projeto de lei que prevê punição para o bloguueiro que permitir comentários anônimos que possam se configurar em crime de injúria, calúnia e difamação. Acho bom todas darem uma olhada.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4587788-EI12884,00-Projeto+de+lei+anonimato+na+web+pode+penalizar+blogueiros.html

Amanhã volto com o resultado da transformação da minha máquina :-)


Beijos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lembranças de outros tempos

Olá a todas

Por esses dias lembrei de uma coleção de livos que pertencia a minha mãe e que eu folheava (diga-se brincava) muito quando era pequena. Trata-se da Grande Enciclopédia do Lar, da Mulher e da Arte Culinária, de 1982. Era composta de três livros e trazia assuntos referentes ao lar e à dona de casa. Os da minha mãe desapareceram (será que eu contribui para isso?!? rsrs), então para matar as saudades pedi emprestado os da minha tia. 

Ontem à noite, lendo alguns trechos, me deparei com este parágrafo, que trata do modo como a mulher deve se comportar ou agir para manter seu casamento feliz:




Eu e marido rimos muito analisando a discrepância entre aqueles costumes e os dos dias de hoje. Que fique claro que não zombo (eu como historiadora avalio o outro não com estranheza, mas com compreensão), mas que provoca divertimento isso provoca rsrs.

Acho que hoje, depois da mulher conquistar seu espaço na sociedade masculina, algumas delas daria tudo para voltar àquele tempo (porque aguentar 3ª e 4ª jornadas é dose)

E aí, o que acharam?

Beijos e boa semana.

domingo, 25 de julho de 2010

Mais um Selinho

Olá a todas

Espero que estejam passando um bom domingo. O meu começou exatamente às 10:40 rsrs

Vim postar o selinho que ganhei da Tina, do Sonhar e Realizar. Segundo ela, meu blog é um glamour.  Aqui está o selinho:



A regra é dedicá-lo a 10 blogs que você acha um glamour. Então vamos:


Beijos a todas e não esqueçam de passar no post anterior viu?!?

sábado, 24 de julho de 2010

Relembrando... Desafio #7links

Olá a todas

Andando pelo blog da Margaretss vi este desafio, que consiste em lembrar 7 posts do seu blog (ou de outros) de acordo com ordem abaixo, sem repetir nenhuma categoria. As regras podem ser vistas aqui.

Categoria: Nenhuma

O primeiro post a gente nunca esquece rsrs. Impulsionada pelos vários blogs que conheci, resolvi lançar o meu próprio sobre decoração e artesanato (duas coisas que estava começando a me interessar)

Categoria: de tudo um pouco

Há vários, mas este aqui me deixou mais feliz, pois tem um pouco de mim e um pouco do que me faz feliz

Categoria: faça você mesmo

Nunca fiz um post polêmico, então vou colocar o post mais comentado

Categoria: tapa sem mão

É um post recente mas que amei, amei, amei. Do blog Depois dos 25... O questionamento dela sobre a nova lei anti-palmada é show.

Categoria: Por que não pensei nisto antes???

Esse também é bem recente. Elegi ele porque recebeu o comentário "porque não pensei nisto antes???" rsrs

Categoria: amigas e flores

Mais um post que tem um pouco de mim e de tudo

 Categoria: ninguém me quer
Ninguém comentou :-(

Eu gostei do desafio. E vocês, o que acharam?

Beijos

Atualizada: Infelizmente a justiça é para poucos. Leiam o post da Ly Mello: http://lymello.blogspot.com/2010/07/menina-de-5-anos-e-internada-com-sinais.html

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tecidos e futuras transformações

Olá a todas

Não lembro se já comentei, mas comprei um pé usado para minha máquina de costura. Não é bem o dos meus sonhos, mas estava num preço bom e de qualquer forma tem história (e vocês sabem que gosto de história né rsrs!) Ele está meio feinho, mas eu e meu pai iremos dar um jeito nele.

Algumas fotos do antes para vocês compararem depois.

Ele já está desmontado para a mão-de-obra. Escolhi pintar o pé de azul e a madeira devo deixar da mesma cor por enquanto (só vamos lixar e envernizar novamente).

Ontem na cidade entrei na loja de tecidos para ver se tinha chegado alguma novidade. Havia várias, mas como temos outras prioridades no momento, tive que me conter e só (marido deve pensar quando  ler isso: "como só?" rsrs) trouxe esses pra casa.



Minha máquina que me aguarde. Tenho alguns projetos salvos no computador e tem o desafio da Fernanda. estão esperem que virão muitas costuras por aí.

Pra terminar mais uma organização em meu atelier: a uns 4 anos tinha essa pasta tipo cardápio sem uso aqui em casa. Um belo dia uma lâmpada acendeu sobre minha cabeça e vejam no que deu





Hoje ela está servindo para guardar meus guardanapos. Já está cheinha. Logo logo vou providenciar outras.

Beijo a todas.

Atualizada: Gente, agora que reparei: Estou goorrrrrrda! (vide foto abaixo)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Testes de costura

Olá a todas

Desde o fim de semana passado que venho fazendo uns testes na aréa da costura. Pegando uma idéia aqui e outra ali, as coisas estão saindo e eu estou muito feliz com minha evolução.  Algumas pessoas às vezes perguntam porque eu não faço pra comercializar. Não duvido de minha capacidade, mas como virginiana sou bastante perfeccionista e meu acabamento das peças ainda não é lá essas coisas. Então para evitar estresses desnecessários vou por enquanto fazendo para mim, para a família e para dar de presente.

Então vamos aos testes

Comecei com esta flor de fuxico recheado visto na Neli:



Depois resolvi testar o ponto caseado, fazendo um coraçãozinho apartir dos moldes que a Débora mandou pra mim. O primeiro fiz com linha comum para pendurar no meu armário:



O segundo foi uma junção do primeiro trabalho mais a linha de crochê e o feltro (gente adorei trabalhar com o feltro. É tão fácil e gostoso de fazer!). Fiz-o para  vou usar  como alfineteiro (pois já perdi um 7 alfinetes. Tava precisando né !!??):



Mais um trabalho com feltro: flores para enfeitar o bauzinho novo e esconder a bagunça que ficava esposta antes numa cestinha:



Juntando vários testes, comprei esta camiseta e fiz várias aplicações diferentes: flor de fuxico, feltro e aplique:



Agora o teste que não foi meu. Lembram das bandeirolas que encontrei na Fenearte? Minha tia colocou a mão na massa e olha só no que deu:



E aí, estou evoluindo bem?

Beijos

sábado, 17 de julho de 2010

Testes culinários

Olá a todas

Como a semana foi mais folgada, resolvi testar umas receitas que estavam esperando para serem degustadas.

 A primeira delas foi o frango e batatas ao creme de cebola que vi no blog da Rita. Como estava um pouco com pressa, cozinhei o frango e as batatas do modo tradicional e depois juntei com o creme  (fiz a receita comum, já que eu e marido gostamos de comida com muito molho) e levei ao forno. Ficou muito bom, mas da próxima vez vou seguir a receita à risca para que o tempero penetre melhor na carne de frango.



A segunda foi um bolo de banana, receita da mãe de uma amiga minha. Não leva leite  (bom para aquelas que tem intolerância a lactose). Infelizmente não tive como tirar foto do bolo inteiro, pois ele simplesmente sumiu... rsrs



Comi um dos últimos pedaços acompanhado de um chazinho de erva-cidreira. Hummm delícia

Aqui vai a receita:

2 xícaras de Farinha de Rosca
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de oléo
2 ovos
6 bananas maduras
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela (acrescento meu)

Amasse as bananas e reserve. Misture a farinha, o açúcar e o oléo fazendo uma farofa. Junte a banana e 2 gemas e misture. Por fim junte o fermento e 2 claras em neve. Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos em forma untada e enfarinhada (eu prefiro com trigo, mas pode-se usar farinha de rosca). Desenforme ainda morno e polvilhe açúcar e canela por cima. 

Gente fica uma delícia. Ele é bom de qualquer jeito, mas morninho é viciante.

Beijos e bom apetite

Ps. Ultimamente meus bolos não tem crescido muito. Vou investigar o que é.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Selinho

Olá a todas

Voltando à programação normal, recebi esse selinho a alguns dias da Nalva e agora posso finalmente postar pra vocês.

O selinho diz pra responder sem palavras, apenas com imagens aos questionamentos e repassá-lo para três pessoas.

Então vamos:



Quem sou eu



O que me faz sorrir


O que me faz chorar



Minha cor



Melhor lembrança



Minha música


( Cenário)

O filme



Meu pecado



Minha vitória



Meu cheirinho



Esporte



Hobby



Livro



Bebida



Frase

"O Amor nunca morre" - Drácula

Sonho



Repasso para

Fernanda

Silvana

Helena

Beijos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fenearte parte 4 - minhas compras


Olá a todas

Emfim chegamos ao último post da série Fenearte, com as minhas comprinhas.



Uma visão geral


Essa manta de casal comprei para usar no sofá (ainda vou transformá-la)


A caneca com desenho rupestre (coisa de historiadora né?! rsrs) que vai completar o meu cantinho.


Potinhos de cerâmica do Norte (acho que são do Pará). Por enquanto estão na sala.


Um (na verdade dois) Divino que será transformado em quadro



Essas tulipas de tecido. Embora sejam fáceis de fazer, estavam baratíssimas e eu não podia deixar passar.


Flores de papel reciclado que sevirão para as telas do post anterior


Duas capas de almofadas. Queria trazer mais, porém tinha pouca variedade de cores.


E por fim, um mimo para mim! (verde é lógico). Já havia comprado um parecido no ano anterior com essas mesmas flores de aplique.

Meninas espero que tenham gostado do passeio pela Feira Nacional de Negócios do Artesanato - PE.  Que este passeio possa inspirar muitas traquinagens de vocês. Só não esqueçam de mostrar se fizerem.

Beijos

E agora voltemos a nossa programação normal.

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...