domingo, 27 de junho de 2010

Cantinho das artes

Olá a todas

Depois de ver tantos cantinhos das artes fofos das  amigas-blogueiras-arteiras, fiquei pensando em fazer o meu. Gostaria de fazer um armário tipo esse aqui, mas não disponho de espaço suficiente para tanto. Pensei, pensei, pensei e achei uma solução organizada para o espaço que tenho.

Tenho um armário-sapateira no meu terraço, que uso pra colocar além dos sapatos, bolsas e mochilas de viagem. Fiz um rápido declutter nela, retirei as bolsas e ganhei 3 prateleiras para organizar meu material. Eis algumas fotos:





Na parte de cima coloquei os apetrechos de pintura (caixa de tintas, caixa de pincéis e outros materiais, material virgem. Na segunda prateleira estão os materiais de costura (caixa de tecidos e a caixa de acessórios - que ainda vou dar uma enfeitada ). Ainda sobrou uma prateleira livre.

Minha máquina ainda não está no lugar que eu quero. Como ela é um pouco pesada, fica complicado transportá-la do carrinho para a mesa e vice-versa. Quero arranjar um daqueles pés de máquina antigos e transformá-lo numa mesinha para ela.

Por falar em minha máquina de costura, passei a tarde de domingo preparando uma capinha pra ela. Acho que ela ficou legal pra minha primeira costura digamos "mais elaborada", mas ainda preciso melhorar no acabamento. Um conselho que dou àquelas que estão querendo se aventurar na costura: estude bem a peça que vão fazer e não deixem de montá-la primeiro com os alfinetes (tive que desfazer e refazer costura umas 4 vezes por não ter observado isso rsrs).

Ei-la:



E quanto as bolsas? Fui no mercado de São José neste sábado e trouxe para casa este baú para acomodá-las. Ficou ótimo. Penso em incrementá-lo depois.



Beijos e ótima semana para vocês!

Atualizada: Onde estão vocês? Não veio ninguém ainda da pitaco por aqui! Comentem meninas!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vamos festejar São João...

Olá a todas

Pra quem é do Nordeste ou já esteve por aqui durante os festejos juninos saberá muito bem do que estou falando. A noite de 23 de junho é especial para todos nós (embora o dia de São João seja hoje). Há aqueles que preferem passar a noite na rua, seja acompanhando as apresentações das quadrilhas (que já foram mais tradicionais e divertidas), seja ralando o "buxo" no forró pé-de-serra. Para mim basta apenas uma fogueira na calçada, algumas espigas de milho pra assar e comida de milho na mesa (bolo, tapioca, pamonha, canjica etc.).

E não me venham dizer que fogueira junina é crime ambiental. A responsabilidade do desmatamento não é as fogueiras juninas, nem dos fogões a lenha, mas sim o desmatamento para a construção de estradas, grandes empreendimentos imobiliários e venda ilegal de madeira.

Polêmicas a parte, trouxe algumas fotos de minha "noite" de São João:


A minha mesa com o centro de mesa que fiz especialmente para a data (eu fiz apenas tapioca e bolo. A canjica e as pamonhas estavam na casa de minha mãe e minha avó)


Nós reunidas em torno da fogueira (que já estava em brasas. Reparem na sacola de milho ali no chão)


O encontro de gerações (e meu irmão de penetra ali atrás).


Pra terminar o vídeo de uma música junina que além de um arrasta pé arretado, fala de amor. Do grande Luiz Gonzaga.




Beijos com gostinho de milho verde.


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Novas aquisições e selinho

Olá a todas

Vim aqui para mostrar o mais novo morador da minha casa.
Quando pensamos em trocar o sofá, procuramos a princípio um sofá-cama, tanto para que pudéssemos assistir televisão confortavelmente, como para servir de cama para as visitas. Mas quando vimos o Sliding da Tok Stok nos apaixonamos.
Dia desses vi no catálogo da loja que foi lançado mais um complemento ao modelo: um pufe que encaixa direitinho na reentrância do sofá, formando uma verdadeira cama. Levei o marido na loja para conhecer e não tivemos dúvidas. Trouxemos ele pra casa.






Ganhei mais um selinho da amiga Nalva do Blog Mudando o ambiente. Muito Obrigada pelo carinho e pela lembrança amiga!
As regras do selinho são:

- Exibir a imagem do Selo no Blog
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação
- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para dar a indicação e avisá-los.

O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

A parte difícil é escolher os blogs, por isso como presente de São João, dedico-o a todas as minhas seguidoras.
Por fim, como falamos em São João, vou fazer um pouco de inveja a vocês e mostrar o meu lanchinho da tarde especial São João.
Beijos 

Atualizada: Pra quem pergunta se o sofá é confortável,  costumamos brincar que ele libera gás sonífero. Não há quem resista tirar uma boa soneca nele (tem dias que marido fica até com preguiça de  ir pra cama e dorme lá mesmo rsrs).


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Verde e Azul, Azul e Verde....

Olá a todas

Já falei em outro post sobre minha relação com o verde e o azul. Nem precisei procurar muito pra encontrar na net ambientes e objetos que harmonizam as duas cores


Da minha amiga Re

Submarino

Arquitetura do Imóvel

Pra compartilhar

Frame 1

Casa da Idea

Casa da Idea

Casa da Idea (adorei esse ambiente para o quarto de um possível futuro pimpolho. Só usaria tons mais leves)

Decoração de A a Z

Decoração de A a Z

Just Beach

Esse daqui não lembro de onde tirei, mas tá lindo (não era muito fã de edredom não, mas depois de descobrir que quase toda cama fica arrumada com um desses por cima rsrs)


Por fim mais uma de minha artes. Mais um tambor de alcool em gel customizado, dessa vez para minha amiga Nivinha



Beijos gelados (finalmente o frio chegou por aqui, pois tava um calor de rachar...)

domingo, 13 de junho de 2010

São João e Dia dos Namorados

Olá a todas

O meu Dia dos namorados posso dizer que foi razoável. Passei o dia sozinha pois marido estava trabalhando. Aproveitei pra fazer a faxina que a preguiça não deixou eu fazer na sexta e decorei a casa para o São João. Agora que tenho máquina de costura, posso eu mesma fazer minhas artes né!? Tomei coragem e fiz um caminho de mesa com aplicação. Os dois primeiros que apliquei não ficaram muito bons, mas depois peguei o jeito.

Fiz os balõezinhos com um tecido que tinha aqui em casa. Coloquei entretela neles para dar mais firmeza.



Acho que me animei com a história dos apliques. Agora não tem quem me segure (só a conta bancária rsrs)



Agora as fotos da decoração

Essa guirlanda tenho desde o ano passado. Geralmente as pessoas aplicam em abanos ou arupemas, mas quis ser diferente...




Já que não deu para comemorarmos ontem, fiz um almoço especial (mas bem fácil de fazer) hoje 



Carne moída refogada com cebola, alho e tomate. Junta-se meia xícara de catchup, um caldo de carne e água suficiente para cobrir o macarrão concha, que deve ser adicionado quado a água levantar fervura. Deixa-se cozinhar e um pouco antes de desligar, acrescenta-se uma xícara de creme de leite. E pronto! Fácil e gostoso.


E aí, gostaram das minhas artes na máquina e na cozinha?

Beijos a todas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Selinho

Olá a todas



Ganhei este selinho da Nalva do Blog Mudando o ambiente. O Selo tem suas regrinhas. A primeira é relembrar três fatos ou coisas que gostamos na infância. A segunda é indicar 10 blogs pra receber. Vamos ver se consigo cumprir.

1) Gostava muito do pé de manga que tinha na casa de minha avó. Ele era bem "escalável" e eu passava horas lá em cima, principalmente quando queria se esconder da minha mãe.

2) As férias na casa de minha avó no Cordeiro (bairro da zona norte do Recife). Além do café com leite delicioso que eu tomava lá, tinha nos fundos um primeiro andar com dois cômodos que eu fazia de minha casa (uma vez fiz meu avô subir as escadas com um fogão usado nas costas só pra equipar "minha casa").

3) Os "raptos" que meu avô fazia comigo pra diversos lugares, bem como os passeios e cinemas que íamos nós três (eu, ele e minha avó).

Por que será que as melhores lembranças de nossa infância geralmente envolvem nossos avós?

Com relação às indicações não vou cumprir totalmente:


Beijos a todas!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tudo azul ...

Olá a todas

Quando era criança gostava muito de amarelo. Na minha adolescência me apaixonei pelo azul e não desgrudei mais dele...







Mais hoje constantemente sou infiel a ele por conta do verde...



Beijinhos a todas e feliz dia dos Namorados (para as acompanhadas) e Bom Santo Antônio para as solteiras rsrs

Pra terminar uma canção que fez parte de minha infância (infância viu gente!) e que dar título ao post:

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Refletindo...

“Na dor psíquica, é impossível tanto odiar quanto amar, é impossível gozar de forma masoquista, é impossível pensar. Existe apenas a sensação de que algo esvaziou o eu dele mesmo e o deixa alienado, transformado numa figura que não pode ser representada” (André Green)

Olá a todas

Procurando artigos sobre o filme Drácula de Bram Stoker (falo nele no post abaixo) me deparei com essa citação. Encontrei a definição perfeita para o sentimento da depressão, ao menos do meu ponto de vista. A pessoa se sente vazia de sentido e de vida, perguntando-se o que é que ela está fazendo ali! Que sentido tem viver! 

Não sei se as outras pessoas que também passaram ou passam pela depressão (muitas delas estão por aqui na blogosfera) concordam comigo. Mas começa-se a pensar que se está flutuando no mundo, vendo a vida de fora do corpo (é isso mesmo gente, por mais louco que possa parecer)

Alguns podem achar que a frase acima é muito forte, mas a considero bem encaixada nessa situação.

O que vocês acham?

Beijos

PS. Perdoem o assunto pesado, mas realmente essa frase me marcou. Depois volto com novidades.

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...