sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sumiço

Olá a todas

Desculpem o sumiço, mas é que os últimos dias tem sido bastante corridos no trabalho e aqui em casa. Estou terminando umas artes que foram encomendadas, e assim que ficarem prontas mostro pra vocês.

Beijos e bom fim de semana!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Em fim 2010 vai começar!

Olá a todas

Como dizem por aí que o ano só começa depois do carnaval, então feliz ano novo pra todos vocês. Depois de descansar bastante nesses 4 dias e aproveitar pra terminar umas artes, vamos às novidades.

Lembram dos presentes que ganhei. Consegui arranjar um lugar legal pra eles. As flores comprei artificiais mesmo, já que quero usar o vaso ocasionalmente para colocar flores naturais. Quanto ao prato, ainda estou procurando um suporte.



Comecei a me aventurar pelo mundo da pintura em latinhas. Não sairam aquela maravilha, mas considerando que queriam surrupiá-la (minha mãe)...

Para colocar meus pínceis para secar


Para colocar protetores diários (achei melhor trabalhar com lata que com pet)

Por fim, caso ainda não tenham reparado, coloquei mais duas seções no blog: Frases, pensamentos e reflexões... que a cada sexta terá um trechinho de algum livro ou alguma citação para que possamos refletir um pouco a respeito da vida; e o espaço para o chat, para que aqueles/las que tenham conta do google e estejam on line possam bater um papinho comigo.

Agora ao trabalho!

Beijos!

Ps: Gostaram do novo layout do blog?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Selinho

Olá

Espero que estejam tendo um ótimo feriado. Passei rapidinho só pra postar o selinho oferecido pela Tania do blog Xô depressão



Beijos

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um bom carnaval para todos!


Olá a todas

Passei aqui rapidinho só pra desejar a vocês um bom e tranquilo carnaval, para aqueles que vão brincar; ou um bom feriado para aqueles que preferem descansar. Mesmo morando em Recife, cidade que tem o melhor carnaval do mundo (eu como pernambucana tenho que puxar a sardinha pro meu lado né? rsrs), não gosto muito da aglomeração do Galo da Madrugada ou das ladeiras de Olinda. Geralmente encaro o desfile dos blocos líricos que acontece no Recife antigo. Mas não é que a gripe me pegou! Por isso passarei o carnaval em casa dormindo bastante, colocando as coisas em ordem e terminando algumas artes (estou usando meus dotes no mundo da pintura em latinhas).
Então um beijo pra todos e todas que passarem por aqui. E pra aqueles que não conhecem o carnaval de Pernambuco aqui vão algumas imagens:


 

  

  
 Galo da Madrugada 2010 (fotos Globo.com)

 
 Corrida dos bonecos gigantes de Olinda 2010
 
Prévia do Menino da Tarde 2010 - Olinda (ambas as fotos do Flickr da Prefeitura)
E pra não dizer que só tem carnaval na cidade

 
 Papangus de Bezerros

Jogo dos Papangus ( fotos do site Carnaval de Bezerros)


 Os caiporas de Pesqueira

 
E os caretas de Triunfo (Fotos pousada do peter)
E pra quem não gosta de carnal, tem o festival de Jazz em Garanhuns



Foto http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/

O que não falta são opções para brincar por aqui. Por que vocês não fazem uma visita?

Beijos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Presentes

Olá a todas

Passei rapidinho só pra mostrar as fotos de dois presentes que ganhei da minha vizinha:


 

 


Já tenho uma vaga idéia de onde irei colocá-los. A jarra pretendo usar pra colocar flores.

Beijos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

TPM, Reflexão e selinho

Olá a todas

Taí algo do qual eu nunca pensei que ia sofrer: TPM. Sei que meus sintomas não são nada parecido com  os relatos que ouço por aí, mas tem me incomodado bastante. Passei uma semana irritadiça, em que tinha paciência leve, bem leve. Pra completar marido não ajudava, já que não está acostumado a essa situação. Passei a desenvolver esses sintomas a uns 4 meses. Li no livro do Dr. José Bento que depressão pode desencadear os sintomas. Provavelmente a minha TPM veio daí.
Mas o pior já passou, e agora posso voltar a me sentir confiante, pois achava que iria chorar por tudo e não conseguia me concentrar por muito tempo. Procurei então ler, mesmo que aos poucos para me acalmar e colocar as idéias em ordem.

Por falar em ler, ganhei de uma grande amiga minha o livro "Ele escolheu os cravos", de Max Lucado. Um bom livro para quem quer refletir um pouco sobre a graça de Deus na sua vida, mas tem problemas de concentração e não está acostumado com a leitura (são capítulos curtos e um bom texto). Separei um trecho que me chamou bastante atenção para dividir com vocês:

Sobre o momento em que Jesus era pregado (literalmente) na Cruz  "Ele sabia que o preço de todos aqueles pecados (os nossos) era a (sua) morte. Ele sabia que a fonte de todos aqueles pecados era você, e, uma vez que Ele não poderia suportar a eternidade sem a sua companhia, Ele escolheu os cravos.... E as mãos de Jeus abertas para os cravos, as portas dos céus abertas para você" (pág 34).

Acho o trecho bastante revelador da importância que temos para Deus. Em outra parte do livro (ou em outro livro, não me recordo, já que estou lendo também O pão diário) o autor fala de toda a maravilha da natureza, e que ela foi criada por Ele simplesmente para nós. Então apresenta-se um bom tema para refletirmos: o que temos feito para retrubiur todo esse amor dEle por nós?

Pense nisso!

                                     _____________________________________________

Por fim, gostaria de mostrar o selinho que peguei do blog Xô Depressão, oferecido pela Tania a todas as suas seguidoras.



Beijos para a Tania e a todos vocês!

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...