domingo, 31 de janeiro de 2010

Rotina noturna e resultado das artes

Olá a todas

Como prometido vou apresentar pra vocês minha rotina semanal. Estava esperando a definição das minhas aulas de dança de salão (isso mesmo, além de exercício preciso de uma boa terapia também). Confirmadas as aulas, posso agora montar minha listas de atividades da semana:

Segunda: Dança e tarefas do curso
Terça:     Trabalhos na Igreja
Quarta:   Dança e inglês (em casa mesmo pelo Livemocha)
Quinta:   Tarefas do curso
Sexta:     Leitura relaxante ou balada (leia-se jantar fora rsrs)

 Somado às tarefas e às atividades, temos a rotina noturna:

Limpar pia/mesa/bancada
Separar as roupas, acessórios e objetos para o dia seguinte
Jogar o lixo
Organizar o almoço do dia seguinte

Com relação à organização do almoço para o dia seguinte a tarefa se resume a cozinhar legumes, feijão e outros pratos que podem ser feitos no dia anterior. Quando faço as compras da semana, já tempero toda a carne e coloco os potinhos no freezer, daí basta apenas colocar pra descongelar durante a noite na própria geladeira e preparar no dia seguinte. Como meu marido trabalha tarde e noite e eu apenas de manhã, almoçamos comida fresquinha todos os dias.
Um ponto que ainda não consegui me organizar foi o de preparar o menu da semana!

Por fim, vim mostrar as artes do post anterior. Minha mãe achou tão fofa que agora tá com pena de deixar os alunos usarem:

 

  

  

E aí, não ficaram fofas!?
Beijos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Artes de volta às aulas

Olá a todas

Janeiro se vai e as férias também. É uma pena, mas agora que o ano vai começar (na verdade começar, começar mesmo só na segunda 22/02 rsrs), teremos a oportunidade de correr atrás de nossos objetivos deste ano. Talvez o principal objetivo em minha vida para este ano seja a gravidez. Tenho outros de menor porte, mas nem por isso menos importantes.
Então vamos nos preparar pra começar a trabalhar (pois trabalho mesmo só segunda...)!

Já tenho duas artes encomendadas por minha mãe. Uma será uma caixa para lápis de cor e giz de cera para ser usada na escola em que ela trabalha. A outra é um porta tudo para o "birô" dela ( lembram desse termo. Quem nunca gostou de ficar fazendo ponto no birô da professora que gostava rsrs). A caixa mais comprida é minha. Acho que será para farmacinha, ainda não tenho certeza.




Quanto às tarefas domésticas, tenho feito apenas o essencial. Segunda retorno com tudo (a boa e velha promessa de segunda-feira....). Aproveito e trago pra vocês a minha rotina semanal, já que dependendo de algumas coisas que vou fazer essa semana, ela mude.

Beijos

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Promoção

Olá a todos

Só passei aqui para divulgar a promoção do blog da Tania. Descobri o blog dela por acaso e me identifiquei bastante. Ela também é uma arteira de casa, e assim como eu criou o blog para vencer uma depressão. O mimo sorteado será esse aqui.




Mais informações, acesse o blog dela.

Beijos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

1ª Arte de 2010

 Olá a todas

Vim aqui para mostrar a primeira arte que faço em 2010. Lembram desse post aqui? Minha mãe também trouxe um da escola dela e pediu que eu o transformasse. Utilizei retalhos de chitinha que já tinha em casa para decorar e para cobri usei pano de chão (novo é claro).

Só não me surgiu uma ideia para cobrir as emendas. Mas depois eu penso!



 


E aí, gostaram?

Beijos

Atualizada: Acabei de passar no blog da Renata e pegar o selinho que ela deixou pra nós, suas seguidoras. Beijos Rê!


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Como eu me organizo

Olá a todas

Como esse blog também deveria falar em organização, vamos ao primeiro post sobre o assunto.
 Como pessoa sempre fui bastante organizada desde a adolescência com meu material escolar. Ao entrar para a vida adulta, esse senso de organização me acompanhou com relação a documentos, contas e objetos pessoais. Na faculdade aprendi a gerenciar meu tempo com os estudos e atividades. Não era a toa que eu era um dos poucos alunos que tinham os textos em dia. Com o noivado e o casamento, o leque de áreas que eu teria que organizar cresceu. Desde a organização do casamento, passando pela construção e montagem da casa, organizei todas as etapas. Já depois de casada, além das tarefas e atividades domésticas, também passei a organizar as coisas do meu marido.

Pra me ajudar nessa nova fase, busquei ajuda da tia net, encontrando um blog que me ajudou um bocado: o Chega de Bagunça. Quando começou a sobrar dinheiro para decorar a casa fui atrás de outros blogs que me desse essa ajuda, e foi assim que encontrei todas vocês, que preenchem meus dias de boas ideias, risadas e lindas histórias.

Mas vamos falar sobre organização. A princípio vou falar da minha organização semanal de atividades. De todos os posts que li, adaptei as rotinas à minha própria e à minha casa, ficando dessa forma:

Segunda - Passar roupas
Terça - Limpar casa
Quarta - Lavar banheiro/Roupas delicadas
Quinta - Limpar casa
Sexta - Cuidar de mim que eu mereço
Sábado - Cozinha/Banheiro
Domingo - Limpar piso

Todos os dias: Zona da semana / rotina noturna

Durante a semana cuido dessas tarefas sozinha. No fim de semana, meu marido me ajuda, além de ajudar a manter a casa organizada (ou desorganizada rsrs) e as louças limpas durante a semana. Dessa forma não me canso e a casa fica sempre arrumada (ao menos enquanto somos só eu e ele rsrs).

Depois volto com as zonas da semana

Beijos

domingo, 17 de janeiro de 2010

Estamos de volta!

Olá a todas

Depois de oito horas na estrada e de um domingo chuvoso que só deu vontade de ficar na cama, estou de volta com as notícias finais da nossa viagem a Aracajú - SE. A viagem foi muito boa. Como já falei no post anterior passeamos bastante junto com minha cunhada e o esposo dela. A viagem foi tranquila e com a graça de Deus estamos em paz.  Recomendo àqueles que tiverem a oportunidade que conheçam Aracajú.

Mas vamos às fotos



"Toda minha bagagem, no banco da estação..."





Vista do Rio Sergipe que corta a cidade





Arara + Cajú = Aracajú (rsrs)





O mercado de artesanato (pense num lugar perigoso pro bolso rsrs)



A catedral de Aracajú






Uma visão rápida da Feira de Sergipe: um evento anual que reúne artesãos de várias cidades de Sergipe. A feira tem desde stands de artesanato como shows e apresentações culturais (mais outro local perigoso pra o bolso)



Uma das artes (não trouxe porque porque no momento o dinheiro tinha acabado.  Será que eu consigo fazer um semelhante?





Aqui a cidade de São Cristóvão (a 30 minutos de Aracaju). É a quarta cidade mais antiga do país. Esta é a praça de São Francisco, que está passando por reformas para garantir o título de Patrimônio Histórico.





E por fim uma vista da praia de Atalaia, tranquila durante o dia, mas bem agitada à noite.

Agora é hora de voltar ao trabalho. Até a próxima postagem.

Beijos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Notícias rápidas

Olá a todas

Ainda estou em férias. Me assustei hoje quando abri minha conta do reader e tinha 323 itens não lidos!
Passei rapidinho só pra dizer que as férias estão muito boas e que eu e marido estamos descansando, passeado e gastando bastante (nem tanto rsrs).
Outro recadinho é que tem promoção no blog da Laély. O prêmio será esse livro coletânea da Casa Cláudia - divino. Passem lá.




E até semana que vem com as novidades das férias.

Beijos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Férias

Olá a todas

Estarei de férias esta semana e não vou aparecer por aqui. Mas na semana que vem eu volto com muitas fotos e novidades pra vocês. Estarei em Aracaju - SE, mais uma capital do NE que irei conhecer.

Beijos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010 chegou! E agora?

Olá a todas

Espero que tenham passado bem as festas de fim de ano e os primeiros dias do ano novo. Minhas festas foram muito boas, passando em casa com a família.

E agora? O que fazer com os outros 339 dias até os preparativos para o próximo natal?

Tenho uma meta principal para este ano: me tornar mãe. É claro que há outras coisas também importantes como comemorar os meus 30 anos e concluir minha especialização.

Às vezes temo que eu me fustre por não conseguir alcançar a meta da maternidade. Às vezes temo que eu não vá dar conta e com o meu histórico de está "saindo" de uma depressão o meu receio é que eu venha a piorar.

Tenho fé em Deus, que sempre está ao meu lado nos momentos bons e difíceis, mas às vezes tenho dificuldade em erguer a cabeça e seguir em frente (tiro isso pelo mal estar que sinto desde ontem e que  faz muchar minha determinação.

Conto com o apoio de vocês para me ajudarem a enfrentar este ano que será o ano D em minha vida.

Pra terminar fotos de um restaurante arretado que fui na comemoração dos meus dois anos de casamento: O Parraxaxá. Minhas fotos ficaram horrivéis, por isso uso estas do blog jeguiando







Beijos

Olha isso aqui também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...